Notícias

18/07/2017
CERIMÔNIA DE ABERTURA EMOCIONA E MARCA INÍCIO DO NACIONAL DE CLUBES

Foto: Sanderson Barbarini/FOCO NO ESPORTE
img
Magic Paula é a madrinha do evento
Em noite história, a ADCF Unimed e Sicoob Unimais realizaram, na segunda-feira (dia 17), a Cerimônia de Abertura do ‘1º Torneio Nacional de Clubes’ de basquete feminino Sub-17, no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana (SP). A cerimônia contou com a presença de um bom público, a participação da ex-jogadora Magic Paula, dirigentes esportivos, presidentes de instituições e do secretário de esportes de Americana, Osvaldo Klein Neto (Foca).

Horas antes da solenidade, Magic Paula, madrinha do Torneio, esteve na Escola Estadual Monsenhor Magi, onde realizou palestras para os treinadores e atletas. Ao final, muito prestativa tirou fotos com todos.

Já no ginásio, nas competições individuais (habilidade/bandeja, lance livre e arremesso de 3 pontos), Gabriely (Valinhos), Maiara Dias (Guarulhos) e Tainá Magalhães (Itatiba) foram as vencedoras. As atletas receberam o troféu “Rafael Moliterno Neto” e um celular da Sicoob Unimais.

O ponto alto do evento, além do desfile das equipes e discursos, foi a bela homenagem ao médico Rafael Moliterno Neto, um dos principais responsáveis pela implantação do projeto da modalidade em Americana, falecido em agosto de 2015. Sua esposa Rosanna Giovanneti Moliterno esteve na solenidade.

Para a coordenadora do projeto, Adriana Santos Lopez o evento marca o ressurgimento das categorias de base do basquete feminino. "Hoje, foi um dia muito especial para todos nós que trabalhamos nas categorias de base de Americana. Estamos muito felizes e cada detalhe foi feito com muito carinho, organização e amor. Só tenho a agradecer todos que estão conosco nesse 1º torneio, Unimed e Sicoob Unimais por serem nossos alicerces e por acreditarem no basquete feminino de base. Muito obrigada a todos os envolvidos e que venham os jogos", declarou.