Notícias

12/05/2017
‘3º FESTIVAL DE MINI BASQUETE’ DA FMB ACONTECE NESTE SÁBADO

Foto: Divulgação/FMB
img
A Federação Mineira de Basketball (FMB), presidida por Marcílio Cassini da Silva, realiza neste sábado (dia 13), a partir das 8h (de Brasília), no Colégio Batista Mineiro (rua Varginha, 700), no bairro Floresta, em Belo Horizonte (MG), o ‘3º Festival de Mini Basquete Feminino e Masculino – 2017’, reunindo garotos e garotas de até 12 anos de idade.

“Este terceiro festival, que é realizado e organizado pela Federação Mineira, com apoio integral da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), entidade que incentiva o esporte dentro das escolas. Assim, juntos estamos proporcionando a oportunidade para nossas crianças e jovens, no Estado de Minas Gerais, a se integrarem com o nosso esporte e com a nossa sociedade. Estas duas entidades juntas, certamente, promoverão a integração das crianças por meio da atividade desportiva na modalidade de basquetebol, em nosso estado, sempre em busca da formação do caráter e da convivência social do cidadão do futuro, bem como na formação dos futuros atletas da referida modalidade”, explica Marcílio.

“Este festival é a continuidade do nosso projeto, que é realizar durante o ano de 2017 de 10 a 12 eventos similares, sempre abrindo espaço para parceiros que pensam como a gente, ou seja, fazer basquete e motivar o social de nossas crianças. Temos como interesse buscar a integração da criançada com a modalidade, seja meninas e meninos, tudo junto, e, consequentemente, com os pais, técnicos, professores e árbitros, em fim, integração de toda a comunidade do basquete mineiro e os possíveis apoiadores”, acrescenta o presidente da FMB.

De acordo com o regulamento, os garotos de 09 e 10 anos disputam partidas do Basquete 3x3, enquanto que os de 11 e 12 anos jogam o basquete tradicional (cinco contra cinco). “Os participantes são os clubes, as escolas, pública ou privada, bem como os projetos sociais, todos são bem vindos. Sempre será a oportunidade para nossas crianças e todos demais participantes presenciarem a vivencia do nosso trabalho, vivencia da sociabilidade em comunhão com a prática do basquete. Repita-se: Todo mundo junto", explica Cassini.

“O real interesse nosso é massificar a base, que de fato é a estrutura de tudo, sendo que, o fomento da modalidade certamente integra as crianças com o próprio esporte, com a sociedade e com a prática da boa convivência, estimulando todos para um futuro melhor”, conclui Marcílio, lembrando que a FMB e FEEMG estão juntas pelo basquete de Minas Gerais.

Informações complementares no site oficial da Federação Mineira de Basketball (FMB): http://www.basketmg.com.br.