Notícias

12/05/2017
CLUBE DO REMO DERROTA O CABANO BC PELO PARAENSE SUB-17

Foto: Divulgação
img
O Clube do Remo derrotou o Cabano BC, nesta quinta-feira (dia 11), por 91 a 21 (36 a 12 no primeiro tempo), em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017, disputado no ginásio Serra Freire, na cidade de Belém (PA). Esta competição é organizada e administrada pela Federação Paraense de Basketball (FPB), presidida por Antonio Pedro Navagantes Caetano.

Depois de um primeiro quarto parelho, o time da casa cresceu bastante de produção nos períodos seguintes. “Fomos bem, apesar do início nervoso para os dois times. Mas, a nossa equipe se mostrou superiora nos outros quartos, mesmo sem marcar pressão, defendendo apenas meia quadra”, relata Aluísio Arruda, técnico do Clube do Remo.

“No primeiro quarto, partida estava boa, contudo, nos demais o Cabano BC desceu de nível e isso deu margem para que o nosso adversário gostasse do jogo e conseguisse abrir uma grande vantagem. Analiso que este duelo serviu para que o nosso time percebesse ainda mais os seus erros, ficando ciente que precisa seguir trabalhando para fazer as correções necessárias nos treinamentos”, analisa a técnica Paloma Rosário, do Cabano BC.

O cestinha da partida foi Arthur Souza, do Clube do Remo, com 15 pontos anotados.

Com os resultados obtidos até aqui, o Clube do Remo e o Paysandu SC somam dois pontos, decorrente da vitória que obtiveram em suas estreias, dividindo a primeira colocação na classificação geral. O Cabano BC é o terceiro colocado, com dois pontos, anda sem vencer na competição.

A rodada final da primeira fase do Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017, que apontará o campeão desta etapa inicial, ocorre na segunda-feira (dia 15), às 20h (de Brasília), no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA), reunindo Paysandu SC e Clube do Remo.