Notícias

11/05/2017
CBB CHANCELA TORNEIO 3X3 EM EVENTO EM NITERÓI

Foto: Divulgação
img
CBB participa do Africa Friends
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) estará presente no evento “Africa Friends”, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, em Niterói (RJ). O evento faz parte das comemorações do dia em que marca a Abolição da Escravatura. No sábado (dia 13), à partir das 10h acontecerá um torneio de basquete 3x3, com equipes convidadas e com chancela da CBB. A ex-jogadora Leila Sobral, que integrou a seleção nacional que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, foi convidada pela organização do evento e confirmou sua presença.

“Estou muito honrada em participar desse evento. Gosto muito de fazer parte desses projetos, pois é uma chance que tenho para passar um exemplo, principalmente para as crianças. O principal que tenho para passar para elas é o exemplo. Vivi na pele o que muitas delas estão passando, e foi através do basquete que consegui superar muitas adversidades. Quando soube do projeto e do evento, eu aceitei rapidamente. Nós, atletas, temos a obrigação de comparecer em qualquer evento desse tipo. Precisamos dar o exemplo vivo, esse é nosso legado para eles, mostrar que não é fácil, mas que existem pessoas que conseguiram superar adversidades”, afirmou Leila.

Além disso, o gerente de desenvolvimento 3x3, Francisco Oliveira irá promover uma clínica de basquete 3x3 para as crianças presentes no evento. A criançada vai poder aprender um pouquinho dessa modalidade que cresce cada vez mais no país. O torneio é apoiado pela FBERJ e realizado pelo Instituto Azusa, que organiza o Africa Friends no Brasil.

Mais informações: evento.africafriends.com.br/

Serviço:
Africa Friends
Sábado, 13 de maio, das 9h às 19h - Teatro Popular Oscar Niemeyer (atrás do terminal rodoviário de Niterói).
Entrada gratuita