Notícias

10/05/2017
DUAS EQUIPES DISPUTAM O TÍTULO DA COPA BRASIL SUL EM PONTA GROSSA

Foto: Divulgação
img
Basquete Ponta Grossa e Rio do Sul
Ponta Grossa, PR – Duas equipes com tradição no basquete brasileiro iniciam, a partir dessa quarta-feira (dia 10), às 20h de Brasília, a disputa da Copa Brasil Sul de Clubes Masculina 2017. A competição será realizada até o dia 12 de maio no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay. (Rua Rui Barbosa, s/n - Centro - Ponta Grossa). As duas equipes já garantiram vaga na Supercopa Brasil, que será disputada entre os dias 14 e 22 de junho.

Treinadora da equipe catarinense Projeto Escola Basquete/FDM/Rio do Sul, Greice Cipriani falou sobre as expectativas do grupo e destacou fatores positivos da equipe que está em busca da medalha de ouro.

"Nossa equipe está bem reformulada e trocamos apenas dois jogadores que vão somar novas forças importantes para alcançarmos o nosso objetivo.
Permanecemos com o armador Thomas Laranjeira, que tem como característica chamar a equipe para o jogo e consegue trabalhar muito bem essa parte coletiva. Acredito que estamos com um grupo muito bem estruturado e preparado para essa competição. Além disso, nossa defesa será um diferencial e um fator positivo para o nosso time", pontuou Greice.

Campeão da Copa Sul duas vezes consecutivas, a equipe paranaense do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) entrará em quadra, às 20h. O presidente da Federação Paranaense de Basketball, Paulo Moreira falou da expectativa para a estreia na etapa regional.

"Nossa equipe foi montada no início do ano e o nosso principal objetivo e a alcançar a vaga da Liga Ouro. Os meninos disputaram o Copa CRR que dá uma boa experiência para a Copa Brasil. Vamos seguindo sempre dando sequência ao trabalho iniciado em 2010 e incorporamos mais alguns jogadores da categoria adulta para essa competição", explicou Paulo.

De acordo com o regulamento os times jogam entre si, em turno único, no formato melhor-de-três (se necessário). O dois clubes já estão classificados para a a Supercopa Brasil que está programada para ser realizada no final de junho. Os dois primeiros colocados na Supercopa se classificam para a Liga Ouro, torneio que dá vaga ao campeão no Novo Basquete Brasil (NBB).