Notícias

08/05/2017
PAYSANDU DERROTA O CABANO NA ABERTURA DO PARAENSE SUB-17

Foto: Divulgação
img
O Paysandu SC derrotou o Cabano BC, nesta segunda-feira (dia 08), por 102 a 24 (48 a 07 no primeiro tempo), atuando no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA), na partida de abertura da primeira fase do Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017, competição organizada e administrada pela Federação Paraense de Basketball (FPB), presidida por Antonio Pedro Navagantes Caetano.

“O time se comportou bem, uma vez que ditamos o ritmo do jogo, pois a equipe do Paysandu está competitiva e isso só fortalece a vontade de ganhar do nosso rival. Tivemos ainda teve alguns erros que, contra o Clube do Remo, não poderemos cometer. Então, será uma semana para treinar e ajustar os detalhes e ir com força total a segunda partida do campeonato”, analisa o técnico Denys Tavares, técnico do Paysandu SC.

“Diria que foi uma boa estreia para jogadores que nunca haviam jogado o Paraense e não haviam tido a experiência de disputar um campeonato com nível tão alto, como o deste ano. É claro que tivemos algumas dificuldades, mas os garotos reagiram bem à pressão e acho que tiramos a derrota nesta estreia como um aprendizado, ou seja, que precisamos treinar mais e evoluir em alguns aspectos para que possamos conseguir resultados melhores na sequência da competição”, comenta a técnica Paloma Rosário, do Cabano BC.

Os principais pontuadores foram Walci Júnior, com 19 pontos, pelo Paysandu SC; Matheus Vasconcelos, com 08 pontos, em favor do Cabano BC.

A primeira fase do Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017 prossegue na quinta-feira (dia 11), com a partida entre Clube do Remo e Cabano BC, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Serra Freire, em Belém (PA).