Notícias

07/05/2017
DUELO ENTRE PAYSANDU E CABANO ABRE PARAENSE SUB-17 MASCULINO

Foto: Divulgação
img
O Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017 será aberto nesta segunda-feira (dia 08), com a partida entre Paysandu SC e Cabano BC, às 20h, no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA). O outro participante é o Clube do Remo.

“Nosso time está pronto para este jogo de estreia, a equipe tem um plantel forte e colocaremos o nosso título em jogo. Não conheço o time do Cabano, mas sei que o Paysandu tem mais estrutura, então aparece com um favoritismo maior para conquistar a vitória e vamos lutar muito por ela”, comenta Denys Tavares, técnico do Paysandu SC.

“Nos preparamos muito para este momento. Estamos confiantes, apesar de sabermos que somos a equipe menos experiente, que conta com atletas com menos tempo de treinamento. Independente do resultado, a palavra de ordem é se entregar totalmente em quadra, jogar com paixão até o último segundo. Sabemos que o Paysandu tem atletas muito experientes, como Walci Junior, vencedor do ‘Troféu Romulo Maiorana’, porém isso apenas nos motiva a superar os nossos limites e mostrar que o Cabano veio para brigar pelo título”, analisa Lucas Conegundes, técnico do Cabano Basketball Club.

De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si em duas fases e os vencedores de cada uma destas etapas fazem a grande final. O Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017 é uma competição organizada e administrada pela Federação Paraense de Basketball (FPB), presidida por Antonio Pedro Navagantes Caetano.

TABELA COMPLETA

1ª FASE

08 de maio (segunda-feira), às 20h: Paysandu x Cabano, no ginásio Moura Carvalho
11 de maio (quinta-feira), às 20h: Remo x Cabano, no ginásio Serra Freire
15 de maio (segunda-feira), às 20h: Paysandu x Remo, no ginásio Moura Carvalho

2ª FASE
18 de maio (quinta-feira), às 20h: Remo x Cabano, no ginásio Serra Freire
22 de maio (segunda-feira), às 20h: Paysandu x Cabano, no ginásio Moura Carvalho
25 de maio (quinta-feira), às 20h: Remo x Paysandu, no ginásio Serra Freire

FINAL
29 de maio (segunda-feira), às 20h: campeão da 1ª Fase x campeão da 2ª Fase, em local a definir

(*) Os horários das partidas são correspondentes à hora oficial de Brasília.