Notícias

02/05/2017
EQUIPES ESTÃO NA RETA FINAL DE PREPARAÇÃO PARA O PARAENSE SUB-17

Foto: Divulgação
img
O Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – 2017 será aberto no dia 08 de maio (segunda-feira). Enquanto isso, os times participantes – Cabano Basketball Club, Clube do Remo e Paysandu Sport Club – estão na reta final de preparação, visando esta importante competição, que é organizada e administrada pela Federação Paraense de Basketball (FPB), presidida por Antonio Pedro Navagantes Caetano.

"Será a primeira competição para muitos dos nossos atletas, porém já temos o grupo formado e treinando forte há algum tempo. Somos estreantes, mas acredito que vamos nos apresentar bem. Não temos a mesma estrutura de Remo e Paysandu e estamos fazendo escalas em sinais de trânsito para conseguir pagar as nossas despesas, o que me deixa orgulhoso da equipe, pois me mostram que são verdadeiros guerreiros dentro e fora de quadra. Somos desconhecidos para os adversários e pretendo usar isso a nosso favor na estreia contra o Paysandu SC", comenta Lucas Conegundes, técnico do Cabano Basketball Club.

“Espero fazer um bom campeonato com a equipe sub-17, pois estamos muito focados e comprometidos, aproveitamos todo o tempo que temos para treinar. Os garotos estão muito entrosados, motivados e com vontade de treinar; faltam alguns ajustes ofensivos, melhorar nossas bolas de três e o nosso rebote na defesa. Estamos com um time baixo, então devemos fazer um esforço maior para tirar do rebote. No mais, é aguardar os primeiros jogos para vermos como eles vão atuar. O atual campeão é o Paysandu SC e queremos tirar este título deles”, relata o técnico Aluísio Arruda, técnico do Clube do Remo.

“O Paysandu SC entra no estadual sub-17 pensando na viagem que fará para disputar o Torneio Sul-americano, que será realizado em Novo Hamburgo (RS), por isso, esta importante competição paraense nos servirá de parâmetro. Somos o atual campeão e sinto que, mesmo com isso, não existe favoritismo, o clube rival está forte, então, para não termos surpresas, vamos focados e determinados a vencer e os resultados serão analisados para nossa viajem de julho, pois a base do time é sub-16 e irá participar pela primeira vez. A comissão técnica e os atletas sabem da importância do Campeonato Paraense Sub-17”, analisa Denys Tavares, técnico do Paysandu SC.

O Campeonato Paraense Sub-17 Masculino começa no dia 08 de maio (segunda-feira) com o duelo entre Paysandu SC e Cabano BC, às 20h, no ginásio Moura Carvalho, na capital paraense. Os demais confrontos são estes:

1ª FASE
11 de maio (quinta-feira), às 20h: Remo x Cabano, no ginásio Serra Freire
15 de maio (segunda-feira), às 20h: Paysandu x Remo, no ginásio Moura Carvalho

2ª FASE
18 de maio (quinta-feira), às 20h: Remo x Cabano, no ginásio Serra Freire
22 de maio (segunda-feira), às 20h: Paysandu x Cabano, no ginásio Moura Carvalho
25 de maio (quinta-feira), às 20h: Remo x Paysandu, no ginásio Serra Freire

FINAL
29 de maio (segunda-feira), às 20h: campeão da 1ª Fase x campeão da 2ª Fase, em local a definir

(*) Os horários das partidas são correspondentes à hora oficial de Brasília.