Notícias

30/04/2017
BRUNO CABOCLO COMEMORA TÍTULO DA D-LEAGUE

Foto: Divulgação
img
Cabloco teve atuação decisiva na final da D-League
Atuação de gala para uma conquista inédita e muito especial. O brasileiro Bruno Caboclo comandou o Raptors 905 na noite de quinta-feira (dia 27), na vitória sobre o Rio Grande Valley Vipers por 122 a 96 que selou a conquista do título da ‘Development League 2017’, a ‘D-League da NBA’ (liga profissional norte-americana). O ala paulista foi fundamental no triunfo com 31 pontos (sendo cinco bolas de três em sete tentativas), 11 rebotes e quatro tocos – seus melhores números nesses fundamentos no ano – e se tornou o primeiro brasileiro campeão da competição.

“Estou muito feliz, pela conquista, claro, que era o nosso principal objetivo, mas também por ter feito uma boa partida, ter contribuído para a equipe ser campeã. Foi o meu melhor jogo com a camisa do 905 e logo no jogo mais importante do ano. Viemos muito fortes para o campeonato, é apenas o segundo ano da equipe e esse resultado é maravilhoso. Fizemos uma temporada impecável, esse título é a coroação de um trabalho bem feito”, vibra Caboclo, de 21 anos, que está em sua terceira temporada na NBA.

O jovem Caboclo destacou a união da equipe e o comando de Jerry Stackhouse, que assumiu a equipe no início do campeonato. “Vencemos porque, mais do que grandes jogadores, somos um grande time, um grupo comprometido, unido e entrosado. E os números mostram isso. Além disso, Stackhouse mostrou que é um técnico muito inteligente, que tem a equipe na mão. Todos estão de parabéns”, finaliza o brasileiro.