Notícias

27/04/2017
DOIS JOGOS ABRIRAM A ‘COPA CIDADE DE RIO BRANCO ADULTA MASCULINA – 2017’

Foto: Divulgação/FEAB
img
O técnico Jairo Souza conversa com os atletas do Pinheiros "A"
Rio Branco, AC - O Pinheiros “C” e Pinheiros “A” venceram na rodada inicial da 27ª edição da ‘Copa Cidade de Rio Branco Adulta Masculina – 2017’, competição organizada e administrada pela Federação Acreana de Basketball (FEAB), presidida por Atevaldo Santana do Nascimento. A disputa foi aberta nesta quarta-feira (dia 26), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC).

No primeiro jogo, a Uniara dominou a partida até o início do quarto período, quando sofreu um verdadeiro ‘apagão’ e acabou sendo superada pelo Pinheiros "C" (57 a 44). Dois atletas anotaram 15 pontos e foram os maiores pontuadores: Caio Morais, da Uniara, e Edilberto Douglas, do Pinheiros "C".

Já na segunda partida, o atual campeão, o Pinheiros “A”, não encontrou dificuldades para derrotar a jovem equipe do Universo (73 a 45). O ala Willian Sales, do Universo, anotou 18 pontos e foi o cestinha do jogo.

A competição segue no sábado (dia 29), a partir das 18h (horário local), com a realização de dois jogos, no ginásio Álvaro Dantas, na cidade de Rio Branco (AC): Vasco da Gama x Invictus e América Basquete x Pinheiros "B".

“Destaco o apoio logístico do presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, um atleta de basquete, que por conta de suas atividades laborais teve que deixar de jogar, mas continua apoiando a massificação da modalidade no Estado. Aproveito também para destacar o apoio da nova direção da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), já que há muito tempo esse auxílio não chegava e sem ele seria difícil cumprir o calendário de 2017”, finaliza Santana.