Notícias

26/04/2017
COPA CIDADE DE RIO BRANCO SERÁ ABERTA NESTA QUARTA COM DUAS PARTIDAS

Foto: Divulgação
img
Nove equipes lutarão pelo título na competição masculina
A 27ª edição da ‘Copa Cidade de Rio Branco Adulto Masculina e Feminina – 2017’, competição organizada pela Federação Acreana de Basketball (FEAB), presidida por Atevaldo Santana do Nascimento, será aberta nesta quarta-feira (dia 26), a partir das 18h20 (hora local), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC). Os duelos iniciais serão válidos pela competição masculina: Uniara x Pinheiros “C” e Universo x Pinheiros “A”.

No naipe masculino serão nove times da disputa: Uniara, Universo, Park, América, Vasco da Gama, Pinheiros “A”, Pinheiros “B”, Pinheiros “C” e Invictus. De acordo com regulamento, na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único e as quatro melhores avançam às semifinais, que ocorrem em jogo único (cruzamento olímpico), em seguida, os finalistas disputam o título em série melhor-de-três jogos.

Já no naipe feminino, os participantes são estes: UFAC, Invictus e Pinheiros. Pelo regulamento, os participantes jogam entre si, em turno em returno, e o primeiro colocado tem vaga garantida na final. O segundo e terceiro colocados disputam a semifinal em jogo único. A decisão também ocorre em série melhor-de-três jogos.

O Pinheiros “A”, no naipe masculino, e Uniara, no naipe feminino, foram os campeões da edição de 2016 da ‘Copa Cidade de Rio Branco Adulta’.