Notícias

24/04/2017
CLUBE DO REMO É CAMPEÃO DO TURNO DO PARAENSE SUB-15 MASCULINO

Foto: Divulgação
img
O Clube do Remo venceu os três jogos iniciais da série decisiva
O Clube do Remo sagrou-se campeão do turno do Campeonato Paraense Sub-15 Masculino – 2017 ao derrotar o Paysandu SC, nesta segunda-feira (dia 24), por 67 a 61 (38 a 29 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA). Com este resultado, o time comandado pelo Giovanni Martins fechou a série melhor-de-cinco com três vitórias e nenhuma derrota.

Este foi mais um jogo da série, que foi marcado pelo equilíbrio, visto que o time visitante esteve melhor no quarto inicial, abrindo uma vantagem de dez pontos (25 a 10). Nos dois períodos seguintes, entretanto, a equipe da casa, comandada pelo técnico Denys Tavares, esteve na frente e conseguiu baixar a diferença – 13 a 14 (segundo) e 17 a 24 (terceiro).

Já no quarto final, o Clube do Remo voltou ao seu melhor ritmo e se manteve na liderança do placar para vencer este jogo e garantir a conquista (12 a 08).

Os atletas mais efetivos foram os armadores Mateus Leoni, com 43 pontos, pelo Paysandu SC, e Ian Souza, com 28 pontos, em favor do Clube do Remo.

“Foi muito difícil este terceiro jogo, o adversário valorizou muito a nossa vitória, só não esperava que fosse com tanta emoção, mas os clássicos são assim, tem sempre aquele algo a mais. Parabéns ao Remo, que mereceu o título do primeiro turno; agora vamos focar a longa preparação, porque temos outras competições pela frente e vamos entrar em todas com a intenção de se apresentar bem e, com humildade, conquistar os nossos objetivos”, comenta Martins.

Os resultados dos confrontos anteriores foram estes: 49 a 47 e 66 a 53.