Notícias

20/04/2017
REMO SAI NA FRENTE NO PLAYOFF DECISIVO DO PARAENSE SUB-15 MASCULINO

Foto: Divulgação
img
O clássico foi eletrizante
O Clube do Remo saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff do primeiro turno do Campeonato Paraense Sub-15 Masculino – 2017 ao superar o Paysandu SC, nesta quarta-feira (dia 19), por 49 a 47 (30 a 24 no primeiro tempo), em partida extremamente disputada, realizada no ginásio Moura Carvalho, na cidade de Belém (PA).

O tradicional clássico, como já era esperado, foi bastante disputado, com os dois times lutando pelo resultado positivo; o Clube do Remo, comandado pelo técnico Giovanni Martins, esteve melhor nos dois quartos iniciais – 18 a 15 e 12 a 09. Na volta do intervalo, o Paysandu SC, dirigido pelo técnico Denys Tavares, buscou a recuperação e baixou a diferença (10 a 16), mas o time visitante ficou ligeiramente na frente no quarto final, vencendo a partida inaugural (09 a 07).

Os atletas mais efetivos foram Mateus Leoni, com 33 pontos, pelo time da casa; Rafael Araújo, com 14 pontos, em favor do visitante.

“O nosso time teve um bom volume de jogo, mas pecamos devido ao tempo que ficamos sem jogar. A vitória veio na raça e os atletas estão de parabéns”, comenta Martins.

“O jogo foi igual, mas tivemos alguns erros que foram cruciais e acabamos perdendo por apenas dois pontos. Agora é conversar e acertar os detalhes para o segundo confronto da série”, analisa Tavares.

O duelo de número dois série melhor-de-cinco do playoff acontece na quinta-feira (dia 20), às 20h de Brasília, no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA).