Notícias

14/04/2017
FEDERAÇÃO DO AMAZONAS QUER SEDIAR AMISTOSO DO SELECIONADO NACIONAL FEMININO

Foto: Divulgação/FEBAM
img
Jonas Santos de Oliveira com os representantes da SEJEL
O presidente da Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), Jonas Santos de Oliveira, se reuniu com a cúpula da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), na quinta-feira (dia 13), em Manaus (AM). Estiveram presentes: Beto Folhadela, secretário adjunto de Esportes do Estado; Fabricio Lima, secretário Estadual de Esportes; e André Galvão, diretor Estadual de Projetos.

Na ocasião, vários assuntos pertinentes ao basquete amazonense foram tratados. “A pauta principal ficou em torno da vinda da Seleção Brasileira Feminina a Manaus, para jogar um amistoso preparatório a Copa América”, explica Jonas.

Outro assunto que movimentou o basquete amazonense nesta semana foi outra reunião, desta vez com o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, e com o subsecretario, Elvys Damasceno, ocorrida na noite de terça-feira (dia 11), em Manaus (AM). O assunto em pauta foi a possibilidade de viabilização da manutenção do espaço do ginásio do Dom Pedro, na capital amazonense, conhecido como a ‘Casa do Basquete’.

“Alguns parceiros estão sendo contatados para a manutenção deste espaço, pois há necessidade de manutenções nos banheiros, corredores de acesso e parte elétrica. A pintura da ‘Casa do Basquete’ é a nossa prioridade, por isso, nós estamos prestes a fazer contato com a Suvinil, buscando apoio para esta importante ação”, explica Oliveira.

O presidente lembra que o local é cedido a Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM) há mais de dez anos e as pequenas obras sempre foram realizadas.