Notícias

13/04/2017
FEDERAÇÃO PARAENSE REALIZA REUNIÃO TÉCNICA DE 2017

Foto: Divulgação/FPB
img
Federação Paraense e clubes conversaram democraticamente
A Federação Paraense de Basketball (FPB) realizou nesta quinta-feira (13 de abril), em Belém (PA), reunião técnica com as equipes, visando à temporada de 2017. O diretor administrativo Mauricio Ettinger e Regina Sousa, responsável pelo departamento técnico, ambos da entidade maior do basquete paraense, conversaram de forma democrática com os representantes das equipes.

Estiveram representados: Paysandu SC, Clube do Remo e Cabano Basketball Club. “Estamos iniciando mais uma temporada, em que esperamos manter o sucesso e a crescente. Seguimos trabalhando arduamente para que o basquete paraense evolua e, em breve, possa ter o mesmo destaque, como ocorreu no passado”, comenta Ettinger.

Recentemente, o departamento técnico da Federação Paraense divulgou as tabelas das três competições que serão realizadas neste primeiro semestre, ou seja, dos campeonatos masculinos Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

O Campeonato Paraense Sub-15 Masculino, que terá Paysandu SC e Clube do Remo disputando o título, será aberto no dia 19 de abril (quarta-feira), às 20h de Brasília, no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA). Já o Campeonato Paraense Sub-17 Masculino – que conta com Paysandu SC, Clube do Remo e Cabano BC – começa em 11 de maio (quinta-feira), às 20h de Brasília, com a partida entre Clube do Remo e Cabano BC, no ginásio Serra Freire, também na capital paraense.

Por fim, o Campeonato Paraense Sub-19 Masculino terá as mesmas três equipes do Sub-17 na disputa pelo título. O primeiro jogo desta categoria acontece em 1º de junho (quinta-feira), ás 20h de Brasília, no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), envolvendo Paysandu SC x Cabano BC.