Notícias

13/04/2017
LEANDRO SOUZA É O 1º BRASILEIRO A ASSINAR CONTRATO PROFISSIONAL NO BASQUETE 3X3

Foto: Divulgação
img
Brasil tem seu primeiro representante oficial no Basquete 3x3. O atleta, Leandro Souza de Lima, assinou, nessa quinta-feira (dia 13), o contrato com a equipe profissional de Basquete 3x3 Yokohama City, no Japão. O brasileiro que defende o time São Paulo DC foi escolhido através do seu curriculum e vídeos de suas atuações no YouTube da FIBA 3x3.

“Eu sempre esperei muito por esse momento. Durante a minha vida inteira eu tenho lutado pra ser um grande jogador. É muito gratificante conseguir aquilo que nós investimos de verdade. Eu não desisti em nenhum momento da minha vida, e acredito que esse foi um dos pontos positivos para a realização desse grande sonho. Participei de torneios que me levaram a crescer ainda mais dentro do basquete e estou muito feliz com tudo isso que vem acontecendo. Vou dar o meu melhor e com certeza representar o Brasil da melhor forma possível”, declarou o jogador.

Leandro participou do FIBA 3x3 World Tour Final Abu Dhabi que aconteceu nos Emirados Árabes, em outubro de 2016, além da conquista do vice-campeonato do FIBA 3x3 World Tour México Master, realizado no mês de setembro na Cidade do México. O atleta também foi vice-campeão da competição internacional FightBall, disputa no formato de 1 x 1, nos Estados Unidos, em 2016.

Confira o vídeo: