Notícias

08/04/2017
FEDERAÇÃO DO ALAGOAS REALIZA FESTIVAL DE MINI BASQUETE

Foto: Divulgação/FBA
img
A equipe do Projeto Social IDESE/Usina Coruripe esteve em quadra
A Federação de Basketball do Alagoas (FBA), presidida por Carlos Alberto de Barros Lima, realizou neste sábado (08 de abril), em três quadras do Pavilhão do Basquete, na cidade de Maceió (AL), o primeiro Festival de Mini Basquete Masculino e Feminino – 2017, voltado às categorias sub-09 e sub-11. Participaram 20 equipes, resultando na presença de cerca de 200 atletas.

Ao todo, foram 21 partidas realizadas. “Esse Festival superou as expectativas, pois tivemos uma presença muito grande dos pais, que vibraram com seus pequenos atletas. Todos os mini atletas saíram satisfeitos, exibindo as suas medalhas”, comenta Djalma Leite, vice-presidente da FBA.

“É investindo em Festivais como esse, que garantimos o futuro do nosso esporte. Além disso, pudemos ver os pais extremamente contentes ao ver a alegria dos seus filhos e a excelente organização do evento”, complementa Leite.

A expectativa da Federação de Basketball do Alagoas (FBA), segundo Djalma Leite, é realizar mais três ou quatro etapas do Festival de Mini Basquete Masculino e Feminino ao longo deste ano, contudo, as próximas datas não foram definidas pelo departamento técnico da entidade.