Notícias

08/04/2017
LA SALLE-AM CONQUISTA TÍTULO DA SÉRIE BRONZE NO BRASILEIRO ESCOLAR

Foto: Divulgação/FEBAM
img
As equipes masculina e feminina do Centro Educacional La Salle
As equipes do Centro Educacional La Salle, de Manaus (AM), conquistaram o título da Série Bronze, nos naipes masculino e feminino, na sexta edição do Campeonato Brasileiro Escolar – 2017. As duas decisões ocorreram na sexta-feira (dia 07), no ginásio 02 do Colégio Salesiano, em Recife (PE).

“Não iniciamos bem a competição, uma vez que tivemos derrotas para São Paulo, no masculino, e Alagoas, no feminino, mas as duas equipes se recuperaram bem ao longo da competição e cresceram, chegando à decisão da Série Bronze e, com méritos, conseguiram fazer excelentes partidas. Foi importante por diversos motivos, visto que as nossas equipes nunca tinham conseguido um título Brasileiro, nesta competição organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE)”, comenta o coordenador de esportes do Centro Educacional La Salle, Claudomir Vasconcelos.

Na decisão feminina, o La Salle, dirigido pelo professor Maurício Barbosa, bateu o Instituto Federal do Tocantins, por 52 a 42, com destaque para a ala Iara Ceres, que anotou 35 pontos, sendo a principal pontuadora do jogo. Já na final masculina, a equipe do Amazonas, comandada pelo professor Sandro Costa, suplantou ao Colégio Farias Brito, do Ceará, por 80 a 46, com 38 pontos do ala/pivô Vitório Cestaro, cestinha da partida.

“Parabenizo as duas equipes campeãs (pais, atletas, diretores e professores), pois é fruto do esforço e dedicação desta instituição de ensino, que é filiada à Federação do Amazonas há muito tempo. Fico muito feliz, pois é resultante de um trabalho da escola em conjunto da FEBAM, dentro dos seus campeonatos e seleções; além de ser momento ímpar para o basquete do Amazonas, já que é sempre importante uma conquista”, finaliza Jonas Santos de Oliveira, presidente da Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM).