Notícias

04/04/2017
COPA ES DE BASQUETE FOI ABERTA NO FINAL DE SEMANA COM GRANDES JOGOS

Foto: Leo Silveira/Divulgação
img
Vitória, ES - A terceira edição da ‘Copa ES de Basquete – 2017’, competição organizada e administrada por Kiko Scherer em parceria com a Federação Capixaba de Basquetebol (FECABA), foi aberta no final de semana (dias 1º e 02), no ginásio Jones dos Santos Neves (Álvares Cabral), em Vitória (ES), com estas partidas: Itararé Correria 56 x 52 Domingos Martins, Álvares Cabral 76 x 70 CR Saldanha da Gama, Linhares Cometas 86 x 34 Caaes/OAB e Cachoeiro Jaraguá TC 86 x 42 Basquete Serrano.

A competição prossegue no próximo final de semana, no ginásio Wilson Freitas (Saldanha da Gama), em Vitória (ES), com estes jogos: CR Saldanha da Gama x Itararé Correria (11h de Brasília) e Instituto Ares x AVABES (13h de Brasília), ambos no sábado (dia 08); Basquete Serrano x Cometas (11 de Brasília) e Jaraguá Tênis Clube x Feras Basquete (13h de Brasília), os dois no domingo (dia 09).

Na versão feminina da ‘Copa ES de Basquete – 2017’, o CR Saldanha da Gama estreou com vitória sobre as Guerreiras, por 47 a 21, no sábado (dia 1º). Na sequência da competição, o Saldanha da Gama encara o Kikas, no domingo (dia 09), às 9h de Brasília, no ginásio Wilson Freitas (Saldanha da Gama), na capital capixaba.

“A primeira rodada foi um sucesso de público, o campeonato começou com o maior clássico do Espírito Santo no masculino, então, isso atraiu muita gente. Os jogos da Chave A foram os mais equilibrados, prometendo uma grande competição, disputada e com rivalidade sadia, dentro e fora de quadra”, comenta Kiko Scherer, coordenador técnico da ‘Copa ES de Basquete – 2017’.

“O público e os atletas estão de parabéns por todo trabalho que estão exercendo e, principalmente, parabéns aos coordenadores de cada equipe, que são amadoras no quesito financeiro, mas com muita credibilidade, paixão e entusiasmo dos jogadores, até maior do que é visto em equipes profissionais. No feminino, o jogo iniciou equilibrado, mas a partir do segundo quarto o Saldanha cresceu e deslanchou”, acrescenta Scherer.

“A Copa ES marca o início dos campeonatos da Federação Capixaba, que terá todas as competições de base, ou seja, do sub-12 ao sub-19, sendo que as equipes participantes são da capital e interior. Esta competição veio preencher a lacuna deixada pela saída das duas equipes do Estado do Novo Basquete Brasil (NBB)”, complementa o presidente Carlos Carvalho Loureiro, da Federação Capixaba de Basquetebol (FECABA).

De acordo com o regulamento, na fase de classificação da versão masculina da terceira edição da ‘Copa ES de Basquete – 2017’, as equipes foram divididas em dois grupos e jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único. Os quatro primeiros colocados em cada um dos grupos avançam as quartas-de-final.

O Grupo A conta com estas equipes: CR Saldanha Gama, Álvares Cabral, Instituto Ares, AVAB-ES e Itararé Correria. Já o Grupo B: Caaes/OAB, Cachoeiro Jaraguá TC, Basquete Serrano, Linhares Cometas e Feras.

Já no naipe feminino, são quatro equipes na disputa: CR Saldanha da Gama, Marista, Guerreiras e Kikas.