Notícias

03/04/2017
2º FESTIVAL CONTOU COM NÚMERO EXPRESSIVO DE PARTICIPANTES

Foto: Divulgação/FMB
img
A garotada compareceu em grande número
Belo Horizonte, MG - A Federação Mineira de Basketball (FMB), presidida por Marcílio Cassini da Silva, realizou no sábado (dia 1º), no Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte (MG), o segundo ‘Festival de Mini Basquete Feminino e Masculino – 2017’. E, assim como ocorreu na primeira edição, este Festival atingiu por completo os objetivos, pois foram 500 crianças em ação, com 29 equipes participando, em um clima de total integração e muito basquetebol.

“O Festival de Esportes Mercantil do Brasil foi um sucesso, pois contou com número expressivo de equipes, entre os quais, clubes de toda a região, escolas públicas e particulares, bem como os projetos sociais. Houve uma total integração entre a criançada, seus professores e técnicos; ocorreu também uma grande integração entre os pais, uma vez que no final do evento foi aberta a oportunidade dos pais participarem com uma tentativa de arremesso de três pontos ou de um lance livre, momento em que todos interagiram”, relata Marcílio.

“Foi ótimo, tendo em vista que os pais foram para casa com a satisfação da efetiva participação no evento, momento que se distraíram com seus filhos. Assim, o Festival foi ótimo e, mais uma vez, alcançou o desejado dentro da nossa expectativa. Vamos procurar sempre melhorar nossos festivais em prol da nossa comunidade”, complementa o presidente da FMB.

De acordo com o regulamento, os garotos de 09 e 10 anos disputaram partidas do Basquete 3x3, enquanto que os de 11 e 12 anos jogam o basquete tradicional (cinco contra cinco). Este evento fez parte do ‘Festival de Esportes Mercantil do Brasil’, que é realizado pela ACE Esportes e Eventos e organizado pela Federação Mineira, com patrocínio do Banco Mercantil do Brasil.