Notícias

02/04/2017
PARA MANOEL CASTRO, VIAGEM A MANAUS FOI BASTANTE PROVEITOSA

Foto: Divulgação/CBB
img
Garotada do Projeto Social de Tefé em Manaus
Manaus, AM - O vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Manoel Castro, esteve em Manaus (AM), para acompanhar as atividades que ocorreram no final de semana. Além da proveitosa conversa com Jonas Santos de Oliveira (presidente da Federação de Basketball do Amazonas/FEBAM), Ali Assi (vice-presidente da FEBAM), Maurício Bentes (diretor técnico da FEBAM) e Fabrício Lima (secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas), Castro conheceu o projeto social que é executado em Tefé (AM).

“Os garotos que integram esse projeto social viajaram três horas de carro, mais 36 horas de barco para participar do jogo, que ocorreu em Manaus (AM). O presidente Jonas Santos de Oliveira presenteou o professor Renato Almeida, responsável pelo projeto, com bolas de basquete”, explica Manoel, afirmando que a viagem foi extremamente positiva.

“Esta foi uma visita bastante proveitosa, em que o presidente Jonas agradeceu bastante, salientando que pela primeira vez, a CBB o tratou com tanto respeito. Já o secretário Fabrício Lima se interessou em receber jogos do selecionado feminino, na preparação para a Copa América, em agosto, e já quer agendar uma visita à sede da Confederação Brasileira para tratar deste assunto”, complementa Castro, que esteve reunido também com o deputado estadual, Abdala Fraxe, que é um ex-jogador de basquete.

A capital amazonense foi palco do jogo entre CR Flamengo e UniCEUB/BRB/Brasília, no sábado (1º de abril), realizado na Arena Amadeu Teixeira, válido pela última rodada da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017. Além disso, recebeu duas palestras: uma proferida pelos técnicos José Neto, do time carioca, e Bruno Savignani, da equipe do Distrito Federal, voltadas aos técnicos e professores; já a outra foi ministrada pela equipe de arbitragem que atuou na referida partida, direcionada ao árbitros pertencentes ao quando da Federação do Amazonas.

OPORTUNIDADE
A Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM) está selecionando estudante de jornalismo/comunicação social, que goste de basquete e curta de mídias sociais, para integrar a equipe de comunicação da entidade. Os interessados deverão encaminhar o currículo para este e-mail: diretoria_febam@hotmail.com.