Notícias

02/04/2017
COPA GOIÂNIA FOI ABERTA NO SÁBADO COM A REALIZAÇÃO DE TRÊS PARTIDAS

Foto: Divulgação/FGB
img
O Goiás/Defensores estreou com vitória sobre o IEA Basquetebol
Goiânia, GO - A Copa Goiânia Adulta Masculina – 2017 foi aberta no sábado (1º de abril), com a realização de três partidas, que foram disputadas no ginásio da Universo, em Goiânia (GO). O atual campeão Vultures Anápolis, o Universo/Jaó e o Goiás/Defensores saíram vencedores na abertura desta competição, que é organizada e administrada pela Federação Goiana de Basketball (FGB), presidida por Ely Toscano Pascoal.

Lutando pelo bicampeonato, o Vultures Anápolis bateu a AEGB SESI, por 70 a 54 (29 a 23 no primeiro tempo). O anfitrião Universo/Jaó passou pelo IFG/Soldiers, por 73 a 53 (35 a 27 no primeiro tempo). Por fim, o Goiás/Defensores derrotou o IEA Basquetebol, por 83 a 57 (43 a 29 no primeiro tempo).

“A primeira rodada foi muito boa, com bastante gente acompanhando aos jogos no ginásio. Na semana que vem começa a Copa Sudoeste e a Copa Leste, enquanto neste meio de semana, serão iniciadas as competições de base da Federação Goiana”, comenta Ely, lembrando que o basquete goiano terá movimentação até dezembro.

“Estou satisfeito de ter iniciado essa competição e o nosso objetivo, como já citei, é que os nossos campeonatos cresçam e demonstre melhorias a cada ano, especialmente no número de equipes participantes”, complementa Pascoal.

A Copa Goiânia Adulta Masculina – 2017 tem sequência no meio desta semana, que também marcará o início das competições de base da Federação Goiana de Basketball (FGB).