Notícias

30/03/2017
FEDERAÇÃO AMAZONENSE: JOGOS IMPORTANTES AO LONGO DA SEMANA

Foto: Divulgação/FEBAM
img
O Colégio da Polícia Militar está invicto no Sub-17
Manaus, AM - O Dom Bosco derrotou o La Salle, por 56 a 40, no final de semana, atuando no ginásio do Bairro Dom Pedro, em Manaus (AM), pelo Campeonato Amazonense Adulto Feminino – 2017, competição organizada e administrada pela Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), presidida por Jonas Santos de Oliveira. A maior pontuadora foi Adriane Maciel, do Dom Bosco, com 16 pontos anotados.

Neste meio de semana, o CIESA/CEAV passou pelo CMM/Selva, por 124 a 07, também atuando no ginásio do Bairro Dom Pedro. A cestinha foi Thalyta Cavalcante, do CIESA/CEAV, com 28 pontos.

O Campeonato Amazonense Sub-17 masculino também prosseguiu no final de semana, com estes resultados: Irmãs Capuchinhas 43 x 40 La Salle, com 18 pontos do cestinha Carlos Coelho (La Salle); Colégio da Polícia Militar 104 x 29 Vila Olímpica de Manaus, com 37 pontos dos cestinhas Thales Dias e Gleyson Bruno (ambos do Colégio da Polícia Militar); Lassalista 32 x 42 Colégio Militar de Manaus (CMM), com 14 pontos do cestinha Pedro Oliveira (CMM).

Neste meio de semana, o CEL Berg bateu o Colégio Martha Falcão, por 84 a 22, atuando no ginásio Renée Monteiro, em Manaus (AM). O principal anotador do encontro foi Andrew Silva, do CEL Berg, com 16 pontos marcados.

Palestras

A capital amazonense será palco do jogo entre CR Flamengo e UniCEUB/BRB/Brasília, no dia 1º de abril (sábado), às 14h de Brasília, na Arena Amadeu Teixeira, pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017. De acordo com o presidente Jonas Santos de Oliveira, dois eventos paralelos ao jogo serão realizados.

“Na sexta-feira (31 de março), às 17h de Brasília, no local do jogo, os técnicos José Neto (CR Flamengo) e Bruno Savignani (UniCEUB/BRB/Brasília) irão palestrar aos treinadores e professores da Federação Amazonense. Já no sábado (1º de abril) pela manhã, os árbitros da partida irão conversar com os colegas amazonenses. Isso foi alinhavado com a Liga Nacional de Basquete (LNB) através da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)”, finaliza Oliveira.

Oportunidade

A Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM) está selecionando estudante de jornalismo/comunicação social, que goste de basquete e curta de mídias sociais, para integrar a equipe de comunicação da entidade. Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail: diretoria_febam@hotmail.com.