Notícias

29/03/2017
FEDERAÇÃO DE ALAGOAS: DEFINIDOS OS CAMPEÕES DO TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Foto: Divulgação / FBA
img
A competição foi disputada nas categorias Sub-15 Feminino e Masculino, Sub-18 Masculino e Adulto Feminino e Masculino
Maceió, AL – Estão definidos os campeões do Torneio de Basquete 3x3, organizado pela Federação de Basketball do Alagoas (FBA), que foi disputado no Pavilhão do Basquete, em Maceió (AL), no último sábado (dia 25). Além das belas disputas dentro de quadra, ocorreram também manifestações artísticas, com apresentações de hip-hop e grafite.

No Sub-15 Masculino, que contou com dez equipes, os resultados foram estes: 1º) Jambo/Fênix, 2º) Jambo/APECEF e 3º) Santa Amélia. Já no feminino, que teve seis equipes na disputa, os principais classificados foram: 1º) ABADEL 1, 2º) ABADEL 2 e 3º) IDESE (projeto social).

O Sub-18 Masculino, que teve 12 equipes em ação, ficou desta forma: 1º) Galileu, 2º) NSB-Satuba e 3º) ABADEL. Nas competições individuais desta categoria, Bruno (NBS-Satuba) ficou com o título da competição de três pontos, enquanto que Guilherme Omena (Jambo/APECEF) garantiu o primeiro lugar no torneio de enterradas.

No Adulto Feminino, que contou com seis times, o resultado final foi este: 1º) CSA, 2º) 8 de Março e 3º) Azulão. A vencedora na competição dos arremessos de três pontos foi Daniele (8 de Março).

Já no Adulto Masculino: 1º) Carcará, 2º) FAT e 3º) Carnaúba N-1. O vencedor na competição dos arremessos de três pontos foi Carlyson (Carcará), enquanto que o primeiro lugar na disputa das enterradas ficou com Ítalo (Jambo).

Aproveitando a grande festa do basquete alagoano, que reuniu um número grande de praticantes e fãs no Pavilhão, a Federação de Basketball do Alagoas (FBA) apresentou os fardamentos que serão usados na temporada de 2017: uniformes de treino, uniformes de jogo (1 e 2), uniforme do projeto social (IDESE), uniforme da comissão técnica do IDESE e uniforme da comissão técnica da FBA.