Notícias

28/03/2017
FEDERAÇÃO GOIANA QUER MANTER A EVOLUÇÃO EM 2017

Foto: Divulgação
img
A equipe do Vultures busca o bi da Copa Goiânia
Goiânia, GO – A Federação Goiana de Basketball (FGB), presidida por Ely Toscano Pascoal, definiu o calendário oficial para a temporada de 2017. E os primeiros desafios do ano serão a Copa Goiânia, a Copa Sudoeste e a Copa Leste, nos naipes masculino e feminino, que serão jogadas até junho; Campeonatos Goianos de Base (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19), que acontecem até dezembro; e o Campeonato Goiano Adulto por regiões, chaves ou Circuitos, que também vai até dezembro.

“Esperamos que os nossos campeonatos sigam evoluindo e tenham um nível cada vez melhor, pois essa é a ideia da Federação Goiana, já que a cada ano buscamos melhorias, trazendo mais equipes e, consequentemente, um número maior de atletas. Buscamos também fomentar ainda mais o nosso esporte, elevando os campeonatos de base, visto que no ano passado já tivemos mais equipes do interior disputando as nossas competições, abrindo mais regiões, já que o estado de Goiás é muito grande e conta com 246 munícipios. Por isso, realizamos os campeonatos regionalizados: Metropolitano, Sudoeste, Leste e o Sul, que estamos abrindo agora”, explica Ely.

“Primeiro, as equipes de base jogam dentro de suas regiões e depois fazemos uma grande final, sempre sediada (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19), reunindo mais de 300 atletas. No adulto, neste primeiro semestre, realizaremos as Copas Regionais que funcionam como preparatório para as equipes visando a disputa do Estadual”, complementa Pascoal.

Outras competições serão realizadas ao longo de 2017: Copa Brasil Centro-Oeste Adulta Masculina; Jogos Abertos de Goiás; Jogos Estudantis, nas categorias Sub-14 e Sub-17; Clínica de Arbitragem e Exame para Árbitro Nacional; e a Copa Brasil Central, nas categorias Sub-15 e Sub-17 (maio, abril e agosto).