Notícias

22/03/2017
CEL BERG DERROTA COLÉGIO MILITAR NA ABERTURA DO AMAZONENSE SUB-17

Foto: Divulgação / FEBAM
img
O CEL Berg começou positivamente o Campeonato Amazonense Sub-17
Manaus, AM – O CEL Berg derrotou o Colégio Militar de Manaus por 53 a 29, na tarde desta terça-feira (dia 21), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus (AM), na partida de abertura do Campeonato Amazonense Sub-17 Masculino – 2017. A competição é organizada e administrada pela Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), presidida por Jonas Santos de Oliveira.

“Foi uma partida muito legal e muito boa, que marcou a nossa estreia, já que vínhamos treinando desde o ano passado com jogadores que chegaram sem saber atuar e, neste primeiro compromisso, estiveram em ação vencendo um adversário bem preparado. Por sermos um time novo, creio que nos saímos muito bem, é claro que existem coisas que precisam ser corrigidas. Este foi apenas a primeira partida e os atletas estavam nervosos, mas conseguimos superar isso”, analisa o técnico Ricardo Gastone, do CEL Berg.

“A organização foi perfeita, assim como arbitragem e o local. Vamos seguir o campeonato desta forma, já que entramos forte na competição para ver se conseguimos conquistar uma medalha este ano, de preferência a de ouro”, complementa Gastone.

A competição prossegue no sábado (dia 25), com a realização de duas partidas: AIMCA x La Salle (8h de Brasília), CMPM VII x Vila (9h20) e AEL x Círculo Militar de Manaus (10h20), todos no ginásio do bairro Dom Pedro, em Manaus (AM).

Adulto Feminino

Já o Campeonato Amazonense Adulto Feminino – 2017 também terá movimentação no sábado (dia 25), com a realização de dois jogos: CIESA/CEAV x CMM/Selva (14h de Brasília) e Dom Bosco/Dom Pedro x AEL (15h20), ambos no ginásio do bairro Dom Pedro, em Manaus (AM). Na abertura o Selva passou pelo AEL por , 44 a 26.

O Campeonato Amazonense Adulto Feminino terá três fases distintas: classificação, semifinal e final. Na fase de classificação, as seis equipes participantes estão divididas em duas chaves e jogando entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os vencedores da semifinal decidem o título.

Chave A: Associação Esportiva Lassalista (AEL), Dom Bosco/Dom Pedro/Pré-UNICAB e Selva Basquetebol
Chave B: CIESA/CEAV, CMM/Selva e Herculanos/Atenas