Notícias

06/03/2017
FEDERAÇÃO CATARINENSE REALIZA CLÍNICA DE ARBITRAGEM EM BRUSQUE

Foto: Divulgação / FCB
img
O evento teve a presença dos oficiais de arbitragem, representantes e presidentes das Ligas Regionais
Brusque, SC – A Federação Catarinense de Basketball (FCB) realizou nos dias 3 (sexta) e 4 (sábado) deste mês a Clínica Santa Catarina de Padronização de Arbitragem de Basquetebol. O evento foi realizado no Colégio Cultura, em Brusque, e teve a presença dos oficiais de arbitragem, representantes e presidentes das Ligas Regionais. Durante dois dias, os árbitros foram avaliados clínica e fisicamente.

“É um pré-requisito para quem faz a Clínica trabalhar na temporada. Se não faz, não trabalha. Se faz, está atualizado. Isso está dentro do nosso padrão de trabalho”, afirma Oscar Archer, presidente da Federação.

Segundo o dirigente, a Clínica de Padronização e a Reunião Técnica com os representantes da Federação e Ligas Regionais já consta no calendário anual da entidade.

“Sempre há uma necessidade de padronização do apito, do trabalho de mesa, e de todos os representantes em jogos da Federação. É preciso também uniformizar o comportamento da Liga e os investimentos que a gente faz em nível regional”, destaca Archer.

Em 2016, a arbitragem catarinense se destacou no cenário nacional com a participação dos árbitros Cristiano Maranho e Guilherme Locatelli, além de três oficiais de mesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.