Notícias

06/03/2017
FEDERAÇÃO BAHIANA ABRE INSCRIÇÕES DO SUB-13 AO ADULTO

Foto: Divulgação / FBB
img
A temporada 2017 do basquete baiano começa no mês de abril
Salvador, BA – O Departamento Técnico da Federação Bahiana de Basketball (FBB) abriu até o dia 15 deste mês as inscrições do Campeonato Baiano nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 feminina e masculina. Segundo o presidente da FBB, Roberto Fernandes, a tabela será divulgada no dia 22 e está confirmado para o dia 25 (sábado), às 8h30, o Congresso Técnico no Colégio Sartre COC, em Salvador.

“O Campeonato Baiano Adulto Masculino desse ano terá a participação de 24 equipes, sendo sete da capital (chave única) e 17 do interior (divididos em quatro grupos) e um total de 164 jogos. A competição será disputada de junho a dezembro. Os dois primeiros colocados da capital e os dois primeiros do interior disputam o quadrangular final em Salvador”, explica o presidente. “Contamos novamente com o apoio "Programa Faz Atleta" do Governo do Estado e estamos negociando com uma grande empresa que irá patrocinar o Campeonato”, completou.

O dirigente confirmou também que estão abertas até 15 de março as inscrições para as equipes que quiserem disputar a Taça Cidade de Salvador Adulta Feminina e Masculina, de 10 de abril a 10 de junho. A tabela também será divulgada no dia 22 e o Congresso Técnico está marcado para o dia 25, às 10h30, no Colégio Sartre COC, na capital baiana.

Uma boa notícia para o basquete da Bahia é que pelo quarto ano seguido a entidade acertou a parceria com a Rádio Metrópole FM (101.3), cuja audiência atinge mais de 330 municípios do estado. Todos os domingos, a partir das 7 horas, dentro do programa Metrópoles Fitness, são veiculadas notícias do basquete baiano da base ao adulto, além de entrevistas com atletas, técnicos e dirigentes.