Notícias

06/03/2017
CAMPEONATO PAULISTA SUB-22 MASCULINO TERÁ 10 EQUIPES EM 2017

Foto: Divulgação / FPB
img
O presidente da FPB, Enyo Correia, e o Diretor Técnico André Almeida
São Paulo, SP – O Campeonato Paulista Sub-22 Masculino 2017 terá a participação de dez equipes, conforme ficou estabelecido no Congresso Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB). O encontro contou com a presença da diretoria da entidade e dos representantes das equipes filiadas. A competição foi retomada na temporada passada e já demonstra crescimento.

“Entendemos que a categoria Sub-22 é muito importante na formação, visto que abre espaço para os jogadores que estão deixando o Sub-19. Com isso, eles ganham uma oportunidade e dão seguimento até serem contratados por uma equipe adulta. Os clubes entenderam essa iniciativa da Federação e tivemos um aumento considerável no número de participantes em relação à temporada passada”, comentou Enyo Correia, presidente da FPB.

As equipes confirmadas na temporada 2017 são: América EC (São José do Rio Preto), Campinas Basquete Clube (Campinas), CA Cravinhos (Cravinhos), EC Pinheiros (São Paulo), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), EC Banespa (São Paulo), Clube Esperia (São Paulo), Liga Sorocabana de Basquete/Uniso (Sorocaba) e SE Palmeiras (São Paulo).