Notícias

23/02/2017
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DIA 9 DE MARÇO

img
NOTA OFICIAL N° 42/2017

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2017.

ATOS DA PRESIDÊNCIA
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Confederação Brasileira de Basketball, no uso de suas atribuições estatutárias (arts. 23, ll), ATENDENDO solicitação escrita pelas seguintes entidades estaduais: Federação Cearense de Basketball, Federação Maranhense de Basquetebol, Federação Goiana de Basquetebol, Federação Rondoniense de Basketball, Federação Matogrossense de Basketball, Federação de Basquetebol do Distrito Federal, Federação Paraense de Basketball e Federação Acreana de Basketball vem, através do presente,

I. CONVOCAR as entidades estaduais de administração do basquetebol – Federações regularmente filiadas, e o representante da Comissão de Atletas para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se no dia 9 de março de 2017, nas dependências do auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, situado na Avenida Professor Manuel de Abreu, 76 – bairro Maracanã – Rio de Janeiro – RJ, às 14 horas em primeira convocação com a maioria absoluta dos filiados, e nas convocações seguintes a partir das 15 horas, para deliberar com qualquer número o que segue:

• CRIAÇÃO E OPERAÇÃO DE FORÇA-TAREFA PROPOSTA PELA FIBA

II. INFORMAR que:

1) Poderão participar da Assembleia, com direito a voto unitário, o representante da Comissão de Atletas, as 26 (vinte e seis) filiadas de cada Estado e mais a do Distrito Federal que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias previstas no art. 22 do Estatuto da CBB.

2) Terão direito a voto o representante da Comissão de Atletas, os presidentes em exercícios das Entidades Estaduais e do Distrito Federal de Administração do Desporto filiadas, ou delegados especialmente credenciados por aqueles titulares, por meio de instrumento particular ou público de nomeação (procuração), sendo que a representatividade de cada filiada não poderá ser exercida cumulativamente.

3) Os filiados devidamente habilitados com direito a voto deverão, antes de adentrar ao recinto, assinar lista de presença para apuração do “QUORUM”.

4) Ao recinto da Assembleia somente terão acesso:

a. Os membros da Assembleia devidamente habilitados;
b. Os membros dos poderes da CBB;
c. As pessoas designadas pelo Presidente da CBB, bem como, pelo Presidente da Assembleia, para exercerem alguma função na assembleia.

Publique-se na forma de Lei e do Estatuto da CBB.

CARLOS NUNES
Presidente