Notícias

12/11/2015
CBB E ESTÁCIO FECHAM PARCERIA PARA ENSINO A DISTÂNCIA DA ENTB

img
Assinatura do contrato será na próxima 2ª feira (dia 16)

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Universidade Estácio de Sá acertaram uma parceria para transmissão por Ensino a Distância (EAD) dos cursos da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) a partir de 2016. A assinatura do contrato será realizada na próxima segunda-feira (dia 16), às 10h de Brasília, no Cinema do Campus João Uchoa, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, com a presença dos presidentes da CBB, Carlos Nunes; da Estácio, Rogério Melzi; do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral; e do Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini.

"A experiência da Estácio de Sá na educação é enorme. Essa parceria irá nos ajudar demais na implantação desse novo formato da ENTB na transmissão do Ensino a Distância, que era um desejo da CBB desde o início. Com certeza é uma parceria que vai agregar muito na Escola", pontuou Vanderlei.

A diretora de Responsabilidade Social e Parcerias do Grupo Estácio, Cláudia Romano, destacou a importância da participação da Estácio no projeto.

“Para a Estácio participar da ENTB é de extrema relevância, pois além de ter a educação como DNA, a Estácio acredita que investir no desenvolvimento do esporte nacional é contribuir para a construção de um futuro melhor. Nesse projeto em parceria com a CBB, a Estácio dedicou um time de profissionais qualificados para o desenvolvimento de uma plataforma completa de ensino, que será disponibilizada aos treinadores de basquete de todo o Brasil, buscando entregar um conteúdo dinâmico associado as melhores práticas de ensino a distância disponíveis no mercado. Essa ação também compõe o nosso Programa de Responsabilidade Social Corporativa “Educar para Transformar”, que atua em quatro pilares: esporte, cultura, cidadania e escola", afirma Cláudia Romano.

Com o Seminário “A Formação do Profissional de Educação Física e o Desenvolvimento do Basquete Nacional”, o evento contará com palestras do técnico da Seleção Brasileira Masculina, Rubén Magnano; do técnico do Flamengo, José Alves Neto; do técnico Marco Aurélio Pegolo “Chuí”, representando a Associação Nacional de Treinadores de Basquete; do professor de Educação Física da Estácio e comentarista do SPORTV, Byra Bello; e do Diretor Institucional da CBB e ex-técnico da Seleção Brasileira, José Medalha.

"Era importante para CBB ter uma instituição de Ensino superior vinculado a ENTB. Unimos o conhecimento técnico que a Confederação tem com a excelência educacional da Estácio. Quem sai ganhando dessa parceria são os alunos do curso, os professores de educação física e o basquetebol com profissionais bem qualificados", completou Leonardo Ribeiro, coordenador administrativo da ENTB.

SERVIÇO
Data: 16 de novembro
Horário: 10 às 12 horas
Local: Cinema do Campus João Uchoa na Estácio
Endereço: Rua do Bispo 83 – Rio Comprido