Notícias

08/12/2014
FESTIVAL DE MINI BASQUETE É UM SUCESSO NO RIO DE JANEIRO

Foto: Divulgação/CBB
img
O evento contou com a participação de 70 crianças de até 12 anos
Rio de Janeiro, RJ – Em parceria com a Escobase, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou no sábado (dia 6) o Festival de Mini Basquete, na Escola Santa Bárbara – Filial (Rua Domingos Meireles s/nº), em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de 70 crianças de até 12 anos, que foram divididas em grupos para trabalharem os fundamentos do basquete como drible, passe, arremesso e bandeja. Depois, disputaram uma partida de cinco contra cinco.

“O evento foi um sucesso. As crianças escutaram uma pequena palestra sobre a importância de sonhar e buscar seus objetivos. Elas ganharam medalhas, camisa do Brasil de Mini Basquete e um lanche”, disse o Coordenador Administrativo da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) e integrante da Comissão de Mini Basquete da FIBA Américas, Victor Mansure.

O Festival contou com a presença do pivô Wagner Mattos, que jogou no Flamengo (RJ) e no Mogi Helbor (RJ), Douglas Mota, do Basquete 3x3, do professor José Marinho e da pivô Alessandra, campeã mundial na Austrália (1994) e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e bronze em Sydney (2000). Aos 41 anos, ela entregou as medalhas, participou das aulas de fundamentos e falou da importância de se dedicar à família, aos estudos e ao esporte.

Diretor da Escobase, Sérgio Luiz Garcia, o Serjão, acredita que o festival irá ajudar a despertar a prática do Mini Basquete e vai colaborar na massificação da modalidade na região. “Com a ajuda da CBB poderemos fazer isso de forma estruturada e profissional. É uma ótima maneira de as crianças tomarem gosto por um esporte organizado”, afirmou.