Notícias

05/12/2014
CBB E ESCOBASE REALIZAM NESTE SÁBADO FESTIVAL DE MINI BASQUETE NO RJ

img
Rio de Janeiro, RJ – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Escobase, organiza neste sábado (dia 6), a partir das 8h de Brasília, o Festival de Mini Basquete, na Escola Santa Bárbara – Filial (Rua Domingos Meireles s/nº), em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A entidade será representada no evento pelo Coordenador Administrativo da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) e integrante da Comissão de Mini Basquete da FIBA Américas, Victor Mansure.

“Queremos despertar a prática do Mini Basquete e massificar na região essa modalidade. E com a ajuda da CBB poderemos fazer isso de forma estruturada e profissional. Será uma ótima forma de as crianças tomarem gosto por um esporte organizado”, afirmou o professor e diretor da Escobase, Sérgio Luiz Garcia, o Serjão.

Jogado por crianças com menos de 12 anos, o Mini Basquete em Campo Grande contará com o auxílio de nove jogadores da equipe adulta da Escobase. “Nosso objetivo é dividir as atividades em nove estações com cada jogador ensinando os fundamentos do Mini Basquete. São jogadores com grande histórico no basquete carioca”, disse o diretor.

No evento, haverá uma competição de arremessos e um jogo, em cada criança irá atuar em média por cinco minutos. No final, as crianças receberão uma camisa e uma medalha do Mini Basquete e um lanche.