Notícias

07/11/2014
CBB PRESENTE NO CONGRESSO SOBRE MINI BASQUETE NA ARGENTINA

Foto: William Lucas/Inovafoto
img
Victor Mansure, Coordenador Administrativo da ENTB, será o representante da CBB no MIni Basquete FIBA AMéricas
Córdoba, Argentina – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) participa nesta sexta-feira (dia 7), sábado (8) e domingo (9) do 1º Congresso Internacional de Mini Basquete FIBA Américas e do 11º Congresso Argentino de Mini Basquete CABB, no Club Macabi Noar, em Córdoba, na Argentina. Os eventos são organizados pela Federação de Basquete da Província de Córdoba em conjunto com a Confederação Argentina de Basquete e FIBA Américas.

“Queremos incentivar a filosofia e a visão de ter mini basquete no Brasil. Os clubes e associações têm escolinhas, porém queremos mais. Quero buscar ideias de como massificar o mini basquete no Brasil”, explicou Vitor Mansure, integrante da comissão de mini basquete da FIBA Américas e Coordenador Administrativo da Escola Nacional de Treinadores (ENTB).

Os congressos são destinados a treinadores, árbitros e dirigentes. Entre os palestrantes estarão o professor Dante de Rose e o ex-jogador e campeão olímpico em Atenas 2004, o argentino Fabricio Oberto.

Jogado por crianças com menos de 12 anos, o mini basquete terá um evento no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro. Organizado pela CBB em parceria com a Escobase, será realizado o Festival de Mini Basquete, em Campo Grande, na zona oeste da cidade.