Notícias

13/03/2014
ENTB DÁ INÍCIO AO “PROJETO SONHAR” DE MINI BASKETBALL

Foto: Divulgação Colégio Santo Agostinho
img
Foi dada a largada para o PROJETO SONHAR, que será realizado em todas as cidades que passar a ENTB
Belo Horizonte, MG – Com o objetivo de incentivar as crianças do Mini Basketball a sonhar com o futuro, foi dada a largada para o PROJETO SONHAR, que será realizado em todas as cidades que passar a Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB). O primeiro evento foi realizado, nesta quarta-feira (dia 12), com a participação de 90 crianças, entre 10 e 14 anos, do Colégio Santo Agostinho das unidades Nova Lima, Contagem e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Durante três horas, as crianças assistiram uma palestra motivacional, participaram de jogos lúdicos e de uma clínica que mostrou as formas de se desenvolverem individualmente. Além disso, todas as crianças ganharam uma camisa do Mini Basketball.

O técnico da equipe masculina de Mini Basketball do Santo Agostinho, Alexandre Anselmo, destacou a importância da realização do evento.

"Todas as crianças ficaram extremamente motivadas com a realização do evento e se mostraram atentas e interessadas. Algumas estavam tão ansiosas que não conseguiram dormir na noite anterior. Tivemos um retorno muito positivo também dos pais que elogiaram a iniciativa. As crianças foram pras suas casas felizes por estarem vestindo a camisa do basquete", contou Alexandre.

Confira as imagens do PROJETO SONHAR .

Próximas Clínicas do Mini Basketball

Curso em Goiânia (GO) – 14 de maio
Curso em São Paulo (SP) – 23 de julho

Sobre a ENTB

A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) foi criada em dezembro de 2009 pela CBB, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os cursos são divididos em quatro níveis. O primeiro é para os profissionais que trabalham com jovens de 10 a 14 anos, que recebeu a denominação de iniciação ao basquete. O nível dois é para quem lida com jogadores de 15 a 19 anos. Já o três é destinado para os técnicos que dirigem equipes de alto rendimento ou alto nível.

Sobre a CBB

A CBB, fundada em 25 de dezembro de 1933 e desde 1935 filiada à FIBA (Federação Internacional de Basketball), é composta por 27 federações e é a única autoridade no basquete reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Para outras informações sobre a CBB acesse www.cbb.com.br ou siga a CBB em facebook.com/basquetecbb, twitter.com/cbb_basquete, youtube.com/cbbbasquete e instagran.com/basquetecbb

A ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES DE BASQUETEBOL (ENTB) TEM O APOIO DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO POR MEIO DA LEI AGNELO PIVA E DO GOVERNO FEDERAL POR MEIO DO CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DO ESPORTE.