Notícias

21/11/2013
CARLOS ALBERTO LIMA É REELEITO NA FEDERAÇÃO DE ALAGOAS

img
Maceió, AL – O professor de Educação Física Carlos Alberto de Barros Lima foi reeleito para seu sexto mandato como presidente da Federação de Basketball de Alagoas. Na eleição ocorrida nesta terça-feira (dia 19), no Pavilhão do Basquete, em Maceió, a chapa formada por Carlos Alberto e Djalma Leite Rosas (vice-presidente) venceu por sete votos a um e irá comandar a entidade no período de 2014 a 2017. Participaram da eleição o CRB, São Domingos, Clube de Engenharia, Associação Sacramento, Associação Madalena Sofia, AREC, Anthares e IDESE. Dos nove clubes com direito a voto, apenas a APCEF não compareceu.

Carlinhos como é conhecido, tem metas definidas para mais a próxima gestão como levar o basquete de base para cidades e clubes do interior, consolidar o 3x3 com circuitos nos shoppings do estado, a reforma do Pavilhão do Basquete – com piso, placar eletrônico e tabelas novas –, além de incentivar o aumento da prática do basquete de praia em Maceió, uma febre no estado.

“Vamos incentivar clubes e cidades do interior em disputar campeonatos de base. Seria maravilhoso aumentar o número de adultos, mas é inviável no momento. Nosso foco é a base porque daí vamos conseguir aumentar o número de atletas no adulto”, disse o dirigente.

Presidente da Federação desde 1989, quando a fundadora Ivone Santos deixou a presidência, Carlos Alberto tem como uma de suas principais conquistas o Pavilhão do Basquete.

“O local é de uso do basquete de Alagoas. Muitos presidentes de Federações de outros estados afirmam que esse é o nosso diferencial. É um sonho para muitos que nós já temos. Agora, com piso próprio para o basquete, tabelas e placar eletrônico novos, vamos fazer das três quadras que compõem o Pavilhão um ginásio para um público maior em nossas decisões. A ajuda que a CBB vem dando para as Federações é fundamental para desenvolver o basquete nos estados”, destacou.

Outro ponto forte da administração do atual presidente foi ter iniciado há 16 anos o basquete de praia em Maceió. “Percebi que tinham muitos eventos na praia (futebol, vôlei, futevôlei), mas não de basquete. Então passamos a promover o basquete de praia. O esporte pegou e hoje vários estados do nordeste fazem o mesmo”, comentou orgulhoso. “Agora vamos promover também a Copa Escolar na praia, inclusive com transmissão ao vivo da TV Globo de Alagoas”, acrescentou.

Em recente visita ao estado de Alagoas, o presidente da CBB, Carlos Nunes, elogiou o trabalho sério e competente da administração de Carlos Alberto Lima. No próximo dia 25 de novembro, a Federação de Basketball de Alagoas estará completando 30 anos.