Notícias

13/11/2013
UNIVERSO/GOIÂNIA CONQUISTA TÍTULO INVICTO DO ESTADUAL

Foto: Divulgação
img
Fernando Penna, Tiago, Rafael, Lacerta e André comemoram o título estadual
Goiânia, GO – A equipe do Universo/Goiânia conquistou o título do Campeonato Goiano Adulto Masculino. Na partida final, o time dirigido pelo técnico Márcio Andrade ganhou do Vulcano Goiânia por 113 a 70 (61 a 38 no primeiro tempo), no ginásio da APCEF, em Goiânia. O AABB/Jataí, campeão do ano passado, ficou em terceiro lugar seguido do APCEF/Goiânia.

O armador Fernando Penna, que atuou no Franca, Paulistano e Pinheiros, é um dos destaques da equipe goiana que vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB). “Estou otimista para mais esse desafio em minha carreira. Fizemos uma pré-temporada muito boa e encerramos com o título estadual. O time é jovem, está bem treinado e vamos lutar para chegarmos nos playoffs”, afirmou.

O Universo estreia no NBB nesta quinta-feira (dia 14), às 19h30 de Brasília, contra o Macaé Basquete, em Macaé (RJ). A equipe poderá contar com o reforço do armador uruguaio Emílio Taboada. O técnico Márcio Andrade está otimista para a disputa da competição. “Fizemos uma ótima pré-temporada e estamos prontos para fazer uma boa campanha”, disse.

E a volta de Goiânia ao cenário nacional tem um significado especial como explica o presidente da Federação Goiana, Ely Toscano Pascoal.

“E um momento muito bom para a modalidade em nosso estado. Realizamos um Campeonato Adulto Masculino com sete equipes e, na final, no Ginásio da APCEF, tivemos uma excelente presença de público e ampla cobertura da mídia”, destacou o dirigente.

O presidente Ely também vibra com os resultados nas categorias de base, que já definiram os campeões na Sub-14 (Vulcano) e Sub-16 (ACGB/SESI/Teuto) e terá a final da Sub-18 (Goiás x Jaó).

“Com certeza, foi uma temporada muito boa e nossa expectativa é melhorar ainda mais no ano que vem. Queremos sempre aumentar o número de praticantes em todas as categorias, especialmente no interior. Dessa forma vamos fortalecer cada vez mais nossas seleções para os Campeonatos Brasileiros”, acrescentou.

E a final do Campeonato Adulto Feminino entre Goiàs e Jaó está marcada para o próximo dia 23.