Notícias

12/11/2013
BRUSQUE E VASTO VERDE SÃO CAMPEÕES DO ADULTO CATARINENSE

Foto: Divulgação/FCB
img
A equipe da Associação Desportiva Brusque venceu o Estadual Adulto Masculino de 2013
Blumenau, SC – As equipes da Associação Desportiva Brusque, no masculino, e da Sociedade Desportiva Vasto Verde, no feminino, conquistaram o título invicto do Campeonato Catarinense Adulto de 2013. O torneio foi realizado no Ginásio do Vasto Verde em Blumenau (SC).

O quadrangular final contou com a participação das equipes: Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlantica (Brusque), Joinville Basquetebol Associados (Joinville), APAB/FMD/Metropolitano/Furb/Altenburg/Hemmer/Alta Papéis (Blumenau) e AVIBA/Unoesc (Videira). O time de Brusque venceu as três partidas disputadas no quadrangular, sagrando-se campeã invicta. A medalha de prata ficou a APAB/Blumenau, com duas vitórias em três jogos. Em terceiro lugar, com uma vitória em três partidas, ficou a equipe de Joinville, seguido de Videira. O cestinha da competição foi o ala-pivô Ricardo Probst, do Blumenau, com 209 pontos.

No feminino, a equipe de casa, o Vasto Verde, também assegurou o título invicto, com três vitórias. Em segundo lugar ficou o Chapecó (duas vitórias) e em terceiro o Basquete Jaraguá. A cestinha do campeonato foi Kátia Denise da Silva, do Vasto Verde.

“Este ano tivemos uma grande novidade no Estadual Masculino. Há 10 anos o título era do Joinville e agora a equipe de Brusque voltou ao topo do campeonato, enquanto o Vasto Verde ganhou pela quinta vez o título feminino. Essa competição simboliza muito para as cidades catarinenses, estamos muito felizes com o desempenho das equipes” destacou o presidente da Federação, Oscar Archer.

Classificação do masculino

1º- A.D. Brusque
2º- APAB / Blumenau
3º- Joinville Basquetebol Associados
4º- AVIBA / Unoesc (Videira).

Classificação do feminino

1º- Sociedade Desportiva Vasto Verde (Blumenau)
2º- Clube de Basquete Chapecó (Chapecó)
3º- Associação Jaraguaense de Pais e Amigos de Basquetebol (Jaraguá do Sul)