Notícias

06/11/2013
FESTIVAL DE MINI BASQUETE EM UBERLÂNDIA

Foto: Divulgação
img
A 1ª edição do Festival de Mini Basquete do Triângulo Mineiro contou com a participação de mais de 100 crianças
Uberlândia, MG – Com a participação de mais de cem crianças divididas em dez equipes (quatro do Praia Clube, quatro do SESI e duas do SESC), foi realizado no último sábado (dia 2), no SESI Gravatás em Uberlândia, a 1ª edição do Festival de Mini Basquete do Triângulo Mineiro. O evento foi organizado pelo SESI e FIEMG, com apoio da Federação Mineira de Basketball (FMB).

Para o coordenador geral do evento, Vinícius de Freitas, o torneio superou a expectativa.

“Ficamos muito satisfeitos com o evento, que deixou ótima impressão. Esperávamos oito equipes e tivemos a grata surpresa de termos dez inscritas”, disse o organizador.

A atual gestão da FMB tem trabalhado o mini basquete como ferramenta de aproximação desse público à modalidade. A Federação aposta no Mini Basquete para ampliar abrangência da modalidade e disseminar o basquete na faixa etária até 14 anos em Minas Gerais

“No primeiro ano, aumentamos em 50% a participação do público até 14 anos em nossas iniciativas e esperamos consolidar esse avanço em 2014. Nesse processo, os festivais de mini basquete vêm sendo fundamentais, pois com seu caráter participativo e lúdico, e não competitivo, atraem diferentes perfis de participantes, como clubes, escolas, escolinhas de basquetes e núcleos sociais. Assim, as crianças e jovens até 14 anos podem experimentar o esporte em um ambiente mais divertido, passam a gostar da modalidade e a adotam como opção de prática esportiva”, explicou Ivan Mauad, Gerente Administrativo da entidade.

A segunda edição do Festival de Mini Basquete está programada para abril de 2014.

Mini Basquete em BH

No próximo sábado (9), a partir das 8h30 de Brasília, será realizada a 85ª edição do Festival de Mini Basquete no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte. Ao todo 26 equipes se inscreveram para o evento, que é uma iniciativa da FMB, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.