Notícias

05/11/2013
LONDRINA (SUB-14) E TOLEDO (SUB-12) SÃO CAMPEÃS DA TAÇA PARANÁ

Foto: Divulgação
img
A equipe da ALE/ BY UNNA/ Londrina conquistou neste domingo (3), o título da Taça Paraná Sub14 Feminina
Foz do Iguaçu, PR – As equipes da Abatac/La Salle/Sicoob/Toledo, no Sub-12, e da ALE/BY UNNA/ Londrina, no Sub-14,, conquistaram neste domingo (dia 3) o título da Taça Paraná Feminina. No Sub-12 a cestinha da competição foi Maria Belén Pereira Fleitas, da equipe de Toledo, que anotou 88 pontos. Já a atleta destaque, eleita por votação de técnicos e dirigentes, foi Alessia Samanta Caceres, da equipe da Smel/Foz do Iguaçu/Abasfi.

No Sub-14 a atleta que se destacou foi Gabriela Maturano Totti, do time de Londrina, que assinalou 74 pontos. Já a jogadora eleita por votação foi Gabriela Klass de Oliveira, da PM Fazenda Rio Grande.

“Estou muito feliz com o resultado dessa competição. Todas as equipes se apresentaram muito bem e realizaram partidas equilibradas”, disse Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball. “Isso é maravilhoso para o crescimento do basquete do Paraná, além de fortalecer o nosso investimento na modalidade”, completou.

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), em parceria com a Secretaria de Estado do Esportes (SEES), que custeia as taxas de arbitragem da competição, fomentando a participação de mais equipes do estado do Paraná.

Classificação final Sub-12 feminino

1º- Abatac/ La Salle/ Sicoob/ Toledo
2º- ALE/ BY UNNA/ Londrina
3º- Smel/ Foz do Iguaçu/ Abasfi
4º- BCA/ Cléia Godoy
5º- APMF-WRPG/ Londrina

Classificação final Sub-14 feminino

1º- ALE/ BY UNNA/ Londrina
2º- Smel/ Foz do Iguaçu/ Abasfi
3º- PM Fazenda Rio Grande
4º- LIME/ PM Medianeira
5º- BCA/ Cléia Godoy
6º- Abatac/ La Salle/ Sicoob/ Toledo
7º- APMF-WRPG/ Londrina