Notícias

05/11/2013
TRÊS EQUIPES ESTÃO CLASSIFICADAS PARA SEMIFINAL DO PAULISTA

img
São Paulo, SP – Estão definidos três dos quatro semifinalistas do Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A-1 Masculina: Vivo/Franca, Pinheiros/SKY e Paschoalotto/Bauru. A quarta e última vaga sairá do confronto entre Paulistano/Unimed e Liga Sorocabana, que se enfrentam nesta terça-feira (dia 5), às 20h de Brasília, na capital paulista. A série está empatada em dois a dois.

Na noite desta segunda-feira (4), o São José/Unimed/Vinac recebeu o Vivo/Franca, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). O Franca conquistou a vitória por 63 a 61 e se classificou para as semifinais ao fechar a série por três a dois. Com 19 pontos, os cestinhas da partida foram o pivô Paulão e o armador Kauê, da equipe francana, e Laws, do São José. No outro playoff, o Pinheiros/SKY venceu o Mogi das Cruzes/Helbor por 81 a 74, na disputa realizada no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. Assim como os francanos, o Pinheiros/SKY também fechou a série em três a dois e se classificou para as semifinais. Shamell, do Pinheiros, com 27 pontos foi o cestinha da partida.

No último domingo (3), o Paschoalotto/Bauru encerrou a série melhor de cinco ao vencer o Palmeiras/Meltex por 90 a 79. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guerrinha carimbou seu passaporte para a semifinal por três a um. No confronto realizado no ginásio Palestra Itália, cinco jogadores bauruenses pontuaram em dois dígitos, com destaque para Larry Taylor e Ricardo Fischer, com 19 e 18 pontos, respectivamente. Fernando Fischer, com 16 pontos, Lucas Tischer, com 12, e Guilherme Deodato, com 11, completaram os destaques do time do interior. Pelo clube alviverde, a dupla de armadores Caleb Brown e Neto foram os melhores em quadra, com 20 pontos cada.