Notícias

01/11/2013
UBERLÂNDIA RECEBE FESTIVAL DE MINI BASQUETE

Foto: Divulgação
img
Uberlândia, MG – A cidade de Uberlândia irá sediar a primeira edição do Festival de Mini Basquete do Triângulo Mineiro. O evento será realizado, neste sábado (dia 2), a partir das 19h de Brasília, no ginásio do SESI Gravatás (Rua Nova Ponte, 500, Bairro Gravatás). A atividade é destinada para as crianças de 7 a 12 anos e tem como objetivo valorizar e fomentar o basquete na região. Para o coordenador geral do evento, Vinícius de Freitas, o torneio ajuda na inserção dos jovens na modalidade.

“A importância é estar apresentando o basquete para os atletas iniciantes. Algumas dessas crianças terão a oportunidade de disputar jogos pela primeira vez. Estamos felizes com o objetivo de ajudar a inserir a modalidade na vida dessas crianças”, disse Vinícius.

“Na capital mineira esse trabalho vem sendo realizado há mais de 10 anos. O Mini Basquete é um projeto que trouxe a maior massificação do basquete em Minas Gerais. Se trata de um evento participativo e de total integração social. Queremos levar essa filosofia para o interior da cidade e espalhar o esporte por aqui”, destacou o presidente da Federação Mineira, Álvaro da Costa.

O primeiro encontro do evento será uma realização do SESI e FIEMG, com apoio da Federação Mineira de Basketball. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail vf.santos@fiemg.com.br ou pelo telefone (31) 9180 7625. A segunda edição do Festival de Mini Basquete está programada para abril de 2014.