Notícias

30/10/2013
FLAMENGO É CAMPEÃO ESTADUAL PELA NOVA VEZ SEGUIDA

Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem
img
Desde 2005 o Flamengo mantém a hegemonia estadual
Rio de Janeiro, RJ – Pela nova vez consecutiva – desde 2005 –, o Flamengo confirmou seu favoritismo e conquistou o título do Campeonato Carioca Adulto Masculino 2013. Nesta quarta-feira (dia 30), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o clube rubro-negro ganhou do Macaé Basquete por 82 a 71 na prorrogação (71 a 71 no tempo normal e 40 a 38 no primeiro tempo) e fechou o playoff final em dois a zero. No primeiro jogo em Macaé, a equipe comandada pelo técnico José Alves Neto venceu por 98 a 89. Foi o 39º título estadual do basquete do Flamengo.

O cestinha da segunda partida foi o ala Márcio Dornelles, do Macaé, com 25 pontos. Os principais pontuadores do Flamengo foram o ala-armador-Marcelinho Machado (17 pontos) e o ala-pivô Olivinha (17). Presente em sete dos nove títulos estaduais, o capitão rubro-negro Marcelinho não escondeu a emoção.

‘Joguei todos os jogos do Estadual, mas essa foi a minha melhor atuação. Li muito sobre a lesão que tive quando estava parado e sei da dificuldade que é voltar a jogar. Estava limitado nas primeiras partidas. Estou me soltando aos poucos e fico feliz em contribuir com mais um título do Flamengo,” comemorou.

Já o técnico José Alves Neto fez questão de destacar o desempenho do grupo na conquista.

"Orgulho muito grande de dar mais um título para o Flamengo. Desde o início falei que quando o Flamengo entra em quadra, em qualquer campeonato, a expectativa é muito alta. Os jogadores honraram isso, superando as dificuldades normais de um início de temporada e batendo uma equipe briosa", disse.