Notícias

29/10/2013
FLAMENGO ABRE 1 X 0 NO PLAYOFF FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

Foto: Divulgação
img
O ala-pivô Olivinha, do Flamengo, com 28 pontos foi o cestinha da partida
Macaé, RJ – A equipe do Flamengo está muito perto de conquistar seu nono título estadual consecutivo. Nesta segunda-feira (dia 28), o time carioca venceu o Macaé Basquete por 98 a 89 na primeira partida do playoff final (melhor de três) do Campeonato Carioca de Basquete 2013, no ginásio Juquinha, em Macaé. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (30), às 19h30 de Brasília, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe rubro-negra só precisa de mais uma vitória para ser campeã.

O comandante José Alves Neto afirmou estar com os pés no chão, rechaçou a vantagem conquistada, além de frisar que sua equipe ainda precisa melhorar muito para o segundo jogo.

“Defensivamente não fomos tão bem. Não é interessante para gente jogar contra eles trocando cestas como fizemos. Eles tiveram muitos méritos na parte ofensiva, meteram muitas bolas marcadas e isso liga um sinal de alerta que precisamos marcar um pouco melhor. Conquistamos uma vantagem importante, mas não ganhamos nada ainda. Não podemos nos iludir, precisamos de mais uma vitória em dois jogos para conquistarmos o título”, afirmou Neto.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Olivinha, do Flamengo, com 28 pontos. Outro destaque do time da Gávea foi o argentino Nicolas Laprovittola, que marcou um Duplo-Duplo: 24 pontos e 11 assistências. Os principal pontuadores do Macaé foram Juan Torres (21 pontos), Márcio Dornelles (20) e Jamaal Smith (19).