Notícias

24/10/2013
12 EQUIPES DISPUTAM ESTADUAL ADULTO DO AMAPÁ

Foto: Divulgação
img
Macapá, AP – Com a participação de 12 equipes, oito no masculino e quatro no feminino, vai subir a bola nesta sexta-feira (dia 25) para a disputa do Campeonato Amapaense Adulto 2013. A competição começa com uma rodada dupla no Ginásio do São José: SER São José x UNIFAB, no feminino (20h15 de Brasília), e CD Avertino Ramos x SER Formigueiro, no masculino (22h).

“Serão duas competições marcadas pelo equilíbrio e que servirão também para fazermos uma avaliação real da situação dos atletas amapaenses”, afirmou Jaime Perez, presidente da Federação Amapaense de Basketball, que assumiu a entidade no dia 30 de agosto. ''Estou otimista de que iremos ter ótimos campeonatos e a intenção da Federação é pagar as taxas de arbitragem para ajudar as equipes. É importante destacar que nossos campeonatos são disputados com os atletas do Estado'', acrescentou o dirigente.

Para o início do Campeonato Estadual a Federação vem encontrando uma dificuldade inesperada. O principal ginásio de esportes que a entidade usa para os jogos de basquete, o Avertino Ramos, está abrigando os desabrigados de um incêndio que atingiu um bairro de Macapá. “Estamos buscando novas alternativas, inclusive tentando o ginásio da Polícia Militar”, adiantou Jaime Perez.

Fortalecer a base

O presidente também tem como objetivo aumentar o número de jogadores no Amapá. “Precisamos fortalecer a nossa base para termos no futuro um maior número de jogadores no adulto”, disse. “Queremos e vamos valorizar muito nossos atletas. Queremos colocar o basquete amapaense entre as forças da nossa região e no Brasil”, concluiu.

De 26 a 30 de novembro a Federação Amapaense, com apoio da CBB, irá realizar o Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – 2ª Divisão, que terá a presença das seleções de Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco e Tocantins.

Estadual Adulto – Confira os primeiros jogos

Dia 25/10 – Sexta-feira
20h15 – SER São José x UNIFAB (feminino)
22h00 – CD Avertino Ramos x Formigueiro (masculino)

Dia 28/10 – Segunda-feira
20h15 – AAMB x SER Formigueiro (feminino)
22h00 – AABB x MV13 EC (masculino)

Dia 30/10 – Quarta-feira
20h15 – SER Formigueiro x SER São José (feminino)
22h00 – Meta/Oratório x Avertino Ramos (masculino)

Dia 1/11 – Sexta-feira
20h15 – SER São José x AAMB (feminino)
22h00 – São José – CD Paulo Conrado x AABB (masculino)

Dia 4/11 – Segunda-feira
20h15 – UNIFAP x SER Formigueiro (feminino)
22h00 – SER Formigueiro x ABAP (masculino)
OBS: Horário de Brasília.