Notícias

09/10/2013
NOVE EQUIPES DISPUTAM O TÍTULO DO PARAIBANO ADULTO

Foto: Divulgação
img
Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa, PB - Começou na última sexta-feira (dia 4), a disputa pelo título do Campeonato Paraibano de Basquete Adulto Masculino 2013. Nove equipes estão na luta pelas duas vagas na Copa Brasil Nordeste. Os jogos estão sendo realizados nos ginásios das cidades de Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa.

No grupo “A” estão os times do Facisa 102, Aabb/Cac/Cesrei-Cg, Avab-CG, Pequeninos/Farmácia Dias. O grupo “B” é formado pelo Pulmonar/Vitabrasil/Ifpb, Jasfa, Cabedelo, Cabo Branco e Maurício de Nassau/Botafogo.

“Esse Campeonato Estadual tem como finalidade classificar o campeão e o vice-campeão para a Copa Brasil Nordeste. Acredito que será uma disputa bastante acirrada. O Campeonato Adulto também serve de espelho para as equipes do nosso estado”, explicou Eduardo Schafer, presidente da Federação Paraibana de Basketball.

Equipes

Facisa
Aabb/Cac/Cesrei-Cg
Avab-Cg
Pequeninos/Farmácia Dias
Pulmonar/Vitabrasil/Ifpb
Jasfa
Cabedelo
Cabo Branco
M. De Nassau/Botafogo

Confira os resultados

Grupo A (Masculino)

Sábado (dia 5)
Local: AABB-CG - Facisa 102 X 48 Aabb/Cac/Cesrei-CG
Local: AABB-CG - Avab-CG 56 X 34 Pequeninos/Farmácia Dias

Domingo (dia 6)
Local: AABB-CG - Pequeninos/Farmácia Dias 29 X 107 Facisa

Segunda-feira (dia 7)
20h00 – Local: AABB-CG - Aabb/Cac/Cesrei-Cg X Avab-Cg

Grupo B (Masculino)

Sexta-feira (dia 4)
Local: IFPB-JP - Pulmonar/Vitabrasil/Ifpb 64 X 41 Jasfa

Sábado (dia 5)
Local: Cabedelo - Cabedelo 30 X 66 Cabo Branco

Domingo (dia 6)
Local: ALDEIA SOS-JP - Cabo Branco 62 X 36 Pulmonar/Vitabrasil/Ifpb

Feminino

Domingo (dia 6)

Local: ALDEIA SOS-JP - M. De Nassau/Botafogo 46 X 48 Cabo Branco/Divino

Campeonato Paraibano Masculino Sub-17

A equipe do Motiva/AABB de Campina Grande conquistou neste domingo (dia 6) o Campeonato Paraibano Masculino Sub-17 de Basquete 2013. O campeão venceu o JASFA, de João Pessoa, por 74 a 39 e garantiu o título na categoria. A final foi disputada no Ginásio de Esportes do Sesc, na capital paraibana. O cestinha geral da competição foi Marcos xx do JASFA, com 200 pontos. Sergio dos Santos, da equipe do Motiva, ficou com o título de melhor pontuador de 3 pontos.

“A intenção é preparar esses meninos das equipes de base para as nossas competições estaduais. Foram três longos meses de disputa e muitos jogos que ajudaram na evolução desses jovens. O objetivo é prosseguir com esses campeonatos para trabalhar a habilidade desses atletas”, completou o presidente Eduardo.