Notícias

27/09/2013
MARATONA COM QUASE 150 JOGOS EM MINAS GERAIS

img
Belo Horizonte, RJ – Começa nesta sexta-feira (dia 27) em Minas Gerais uma verdadeira maratona de basquete. Serão sete competições e quase 150 partidas disputadas nos próximos quinze dias, em três regiões – Central, Sul e Triângulo –, nas categorias de base até adulta.

A partir das 16h de Brasília, desta sexta-feira, tem início os circuitos dos Campeonatos Estaduais Masculinos Sub-15 e Sub-17 da região Sul, no ginásio do Varginha Tênis Clube, em Varginha. Serão três dias de disputa, que se encerram no domingo (29).

No sábado (28) é a vez da abertura de três competições. O Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, sediará o início do Campeonato Estadual Masculino Adulto, que terá seis partidas entre sábado e segunda-feira. No mesmo Minas Tênis, começa no sábado a IX Copa Minas Sub-15 e Sub-17, que terá 44 jogos realizadas entre sábado e terça-feira. E, em Santa Vitória, no extremo oeste mineiro, acontece o último circuito do Campeonato Estadual Sub-13, região Triângulo, com oito partidas.

Entre os dias 2 e 6 de outubro, Belo Horizonte será a sede da uma nova etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal competição de categoria de base do basquete brasileiro. Dez equipes disputarão 24 jogos na Arena Vivo, do Minas Tênis Clube, incluindo os dois times mineiros da competição: o Minas e o Ginástico.

Por fim, entre os dias 5 e 10 de outubro, Varginha receberá a etapa final da principal competição do esporte amador no estado, os Jogos de Minas. Ao todo serão realizadas 52 partidas.