Notícias

03/09/2013
MACAÉ E TIJUCA DISPUTAM TÍTULO NO TRIANGULAR DO TORNEIO CARIOCA

img
Rio de Janeiro, Rj - Os times classificados para o NBB 2013/14, Macaé e Tijuca, começam a decidir nesta terça-feira (dia 3) o título do Torneio Carioca de Basquete. A primeira partida da série melhor de três jogos acontece, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha, no Norte Fluminense, com a entrada franca.

O presidente da Federação, Álvaro Lionides Almeida, destaca a importância da realização do torneio.

“O Cariocão é um evento muito importante para a nossa cidade, pois é uma competição que usamos para analisar as equipes que podem vir a fazer parte da Copa Brasil Sudeste. Este ano, temos a participação de dois grandes clubes, o que ajuda a desenvolver a modalidade na região. Além disso, os times que ainda não são filiados tem a oportunidade de jogar um basquete no nível de um torneio estadual”, comentou o dirigente.

O Macaé vem fazendo uma boa campanha na competição. Porém, o Tijuca foi o único clube que derrotou a equipe do Norte Fluminense na fase eliminatória. No primeiro turno, vitória do Macaé, em casa, por 92 a 41. No returno, o Tijuca levou a melhor, no Rio, por 77 a 65.

A decisão será no sistema de melhor de três. O segundo jogo será no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, quinta-feira, às 20h. Caso cada equipe vença um jogo, o terceiro confronto acontecerá na casa do Macaé Basquete, no Juquinha, sexta-feira, às 19h.

MACAÉ FAZ PROMOÇÃO

As 500 primeiras pessoas que chegarem ao ginásio Juquinha ganharão uma camisa exclusiva da torcida macaense. O público ainda concorrerá a sorteios de brindes com camisas oficiais e bolas autografadas. Para finalizar, a diretoria ainda anunciou a promoção “Arremesso Show”, que dará R$ 3 mil reais ao sorteado que conseguir acertar uma cesta do meio da quadra.

Forma de disputa

O Torneio será disputado em três fases. Na de classificação, todos os participantes jogarão entre si em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal (melhor de três), nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os ganhadores decidem o título também numa melhor de três. Nos playoffs semifinal e final, a primeira partida será no ginásio do melhor colocado, a segunda na do pior e a terceira, se necessária, novamente no ginásio do melhor colocado.