Notícias

27/08/2013
FEDERAÇÃO DO DF DIVULGA RETOMADA DOS CAMPEONATOS DE BASE E LANÇA SITE OFICIAL

img
Brasília, DF - O presidente Federação de Basquetebol do Distrito Federal, Allann Andrade, que assumiu o cargo em abril deste ano, divulgou nesta terça-feira (dia 27), a retomada dos Campeonatos de Base da FBDF. Todas as inscrições podem ser feitas através do preenchimento da ficha eletrônica disponível no site da entidade. O presidente falou sobre os projetos da Federação, nesses quatro meses de trabalho que está à frente da FBDF.

"Estamos num esforço de reestruturação administrativa. Tivemos que assegurar o funcionamento de uma sede e montar uma estrutura organizacional. Paralelamente, realizamos uma competição de Basquete 3×3, com a parceria do UniCEUB/BRB e enviamos nossas seleções Sub-17, feminina e masculina, para os campeonatos brasileiros da CBB [as duas se classificaram para a 1ª Divisão, em 2014]. Temos entendimentos em andamento com possíveis parceiros e um portifólio de projetos de um Programa que lançaremos em setembro, abrangendo diversas áreas", disse o presidente.

"Uma coisa muito importante é que estamos contando com o apoio dos agentes do 0basquete no DF e isso é bastante motivador. Muita gente querendo ajudar. Estou feliz com esse início de trabalho", destacou Allann.

Mas a grande novidade da Federação é o lançamento do novo portal da Federação (www.fbdf.com.br), com todas as informações dos torneios oficiais que serão chancelados pela FBDF.

“Estávamos ansiosos por este dia. São duas novidades muito importantes em nossa estratégia. O site será o principal canal para nosso relacionamento com a comunidade do basquete do DF e tem como objetivo, além de informar, ser operacional, ou seja, colocamos nele todos os formulários de cadastramento, que serão preenchidos e remetidos para a FBDF eletronicamente, sem trânsito de papel. Isto é essencial, porque facilita o controle, reduz custos e está de acordo com um de nossos valores, que é a responsabilidade socioambiental”, explicou o presidente.

O dirigente frisou também os projetos para 2014.

“Acredito que 2014 será o ano da implantação dos projetos que compõem o Programa que lançaremos em setembro. Já posso adiantar que envolvem a ampliação e continuidade das competições de base, o aperfeiçoamento da arbitragem, das seleções, além de um esforço para expansão do basquete nas cidades satélites e no Entorno do DF e também para a presença de torcida nos jogos”, finalizou.