Notícias

02/08/2013
APAB/BLUMENAU CONQUISTA COPA SC ADULTA MASCULINA

Foto: Divulgação
img
Blumenau, SC – A equipe do APAB/Blumenau conquistou o título invicto da Copa Santa Catarina Adulta Masculina, que foi disputada no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Na partida final, o Blumenau ganhou do A.D. Brusque/FME por 78 a 70 e terminou a competição com três vitórias em três jogos. O cestinha da competição foi Antônio Henn, do Blumenau, com 122 pontos.

Para o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, o trabalho que é realizado com os clubes da região é de extrema importância na preparação para as futuras competições.

"Acredito que esse investimento que é feito nas equipes adultas de Santa Catarina só venha a somar nos estaduais e na Copa Brasil. Na categoria adulta estamos diversificando bastante os torneios. A prática esportiva ajuda muito no desenvolvimento desses atletas e isso é muito positivo para a região", explicou Oscar.

O dirigente aproveitou também para parabenizara equipe de Blumenau pelo título. "É o resultado de um trabalho que vem dando certo. No ano passado, eles ficaram com a terceira colocação no Campeonato Estadual. Acredito que estão no caminho certo", finalizou.

Classificação

1° lugar – APAB/FURB/FMD/Altenburg/Alta Papéis/Hemmer (Blumenau)
2° lugar – A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica
3° lugar – APAB/Passarella/FMEC
4° lugar – VIBA / Unoesc